Risco de chuva forte em capitais do Nordeste

21/03/2017 às 17:06
por Josélia Pegorim

Atualizado 22/03/2017 às 11:15

Oferecimento
Nuvens carregadas avançam do mar

Os próximos dias serão de atenção para chuva forte em várias capitais do Nordeste.

Áreas de instabilidade continuam se formando na costa norte do Nordeste espalhando nuvens carregadas entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão. Pancadas de chuva com raios são esperadas nos próximos dias sobre o Rio Grande do Norte, o Ceará, Piauí e o Maranhão. Há risco de chuva moderada a forte inclusive nas capitais São Luís, Teresina e Fortaleza.

 

Previsão para a Região Nordeste para cinco dias

 

Nuvens carregadas também crescem no oeste da Bahia que também deve ter várias pancadas de chuva com raios até o fim da semana. Pode chover forte e alguns locais.

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral sul da Bahia aumentou a entrada de umidade marítima no leste e no sul do estado. O ar mais úmido chega a Chapada Diamantina que pode ter chuvas leves até a quinta-feira.

 

 

 

 

Mas a maior preocupação com o risco de chuva forte nos próximos dias é para região entre Natal e Recife. A chuva vem de aglomerados de nuvens carregadas avançam do mar para em direção a o litoral entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Na animação das imagens de satélite desta terça-feira, 21, estas nuvens ainda aparecem sobre o mar, ao largo do litoral destes estados.

 

Veja mais informações no vídeo

 

 

 

O mapa mostra a previsão da chuva sobre o Nordeste até 23 de março

 

 

 

Como será o outono de 2017 no Nordeste?

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%

Teresina - PI

24°
min

31°
max

40mm / 83%