Frio abaixo de 10°C no Sudeste

22/03/2017 às 11:58
por Maria Clara Machado

Atualizado 22/03/2017 às 12:01

Oferecimento
MG teve a menor temperatura do BR

O amanhecer desta quarta-feira (22) no Sudeste ainda foi de temperaturas baixas. A presença do ar polar e a ausência de nebulosidade no céu fizeram novamente as temperaturas ficarem abaixo dos 10°C no sul de Minas Gerais. 

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou temperatura mínima de 8,2°C em Monte Verde e em Maria da Fé, as menores temperaturas do Brasil nesta quarta-feira. Em Caldas, também no sul de Minas, a mínima foi de 10°C. 

 

Ontem (21), a capital Belo Horizonte bateu recorde de frio com mínima de 17,8°C.

Recorde de frio nas capitais do Sudeste


Além de Minas Gerais, o frio também foi sentido nos outros estados. A capital paulista bateu recorde de frio pelo segundo dia consecutivo com temperatura mínima de 14,2°C pelo INMET. O menor valor do estado foi de 8,6°C em Campos do Jordão. No Rio De Janeiro, a menor mínima ocorreu em Petrópolis - Pico do Couto com 11,2°C e no Espírito Santo, a temperatura mais baixa foi observada em Santa Teresa com 14,9°C. 


Confira as menores temperaturas registradas em todo o Brasil nesta quarta-feira: 


Tarde mais seca

O ar seco influencia grande parte do Sudeste, que fica ensolarado e mais seco nesta tarde. O sol brilha forte com elevação nas temperaturas e queda nos índices de umidade relativa do ar. Cidades de São Paulo, incluindo a região metropolitana e de Minas Gerais poderão entrar em atenção com valores de umidade em torno ou abaixo de 30%.

A maior parte do Sudeste não tem chuva nesta tarde e noite. Há previsão de algumas pancadas de chuva apenas em áreas próximas à divisa com Goiás   


Quando a chuva retorna? 

As pancadas de chuva começam a retornar por mais áreas de São Paulo e no sul e centro-oeste de Minas Gerais na sexta-feira (23). Um novo cavado vai influenciar o Sudeste nos próximos dias. O fim de semana terá sol, mas há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite por áreas localizadas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do sul do Espírito Santo. 


CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 90%