Salvador celebra 468 anos com risco de chuva

28/03/2017 às 15:45
por Angela Ruiz

Atualizado 29/03/2017 às 09:30

Oferecimento
Risco de temporal nos próximos dias

Áreas de instabilidade associadas a uma área de baixa pressão atmosférica no litoral da Bahia e a cavado em níveis médios da atmosfera (circulação no sentido horário) influenciam todo o estado da Bahia nesta quarta-feira, 29 de março. Estes sistemas causam o aumento da nebulosidade e facilitam a formação de nuvens carregadas também em Salvador . Por isso, o aniversário de 468 anos da capital baiana ocorre numa situação de tempo instável.

o sol apareceu pela manha, as nuvens carregadas se espalham no decorrer do dia sobre a região de Salvador.  A chuva ocorre a qualquer hora do dia , podendo chover com moderada a forte intensidade em alguns momentos.  As pancadas devem se intensificar no decorrer da tarde.

 

 

 

Na quinta-feira, as condições de chuva aumentam e há risco de temporal. Pelo menos até sábado (01), são esperados grandes volumes de chuva e a população deve estar atenta as áreas mais propícias ao risco de deslizamentos.

 

Veja: Muita chuva na Bahia e no sertão

 

Chuva

Segundo o Inmet, até 9s da manhã de terça-feira (28), já foram acumulados 123,5 mm de chuva em Salvador. A média do mês é de aproximadamente 152 milímetros. A chuva de março pode terminar dentro ou um pouco acima da média histórica, porque o volume de chuva previsto para cair até, o fim de semana é alto e deve contribuir na somatória da média mensal. Abril, maio e junho são os meses mais chuvosos do ano, em Salvador.

 

468 anos de história

Primeira capital do Brasil, Salvador era chamada de “São Salvador da Bahia de todos os Santos”, foi descoberta por colonizadores no ano de 1510 quando um navio francês afundou em águas baianas. A cidade foi capital colonial do Brasil até meados de 1763 quando foi transferida para o Rio De Janeiro.

 

A 5° edição do Festival da Cidade, evento promovido pela prefeitura de Salvador em homenagem ao aniversário da capital baiana, acontece até o próximo domingo (2) com shows, teatro, exposições e ocasionará alterações no tráfego de veículos, além de modificações em horários e locais de estacionamento em diversos pontos da cidade. 

 

 

Seca no sertão de Pernambuco atrapalha desenvolvimento da uva

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 90%

Salvador - BA

24°
min

32°
max

5mm / 90%