1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Salvador registra madrugada mais quente do ano
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Salvador registra madrugada mais quente do ano

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Salvador tem madrugada mais quente do ano

A madrugada de 29 de março foi a mais quente do ano até agora em Salvador, capital da Bahia. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma tem mínima de 25,7°C. O recorde anterior de maior temperatura este ano era 25,3°C em 8 de fevereiro.

Com a chuva volumosa esperada para os próximos dias, é possível que tenhamos novos recordes de menor temperatura do ano e até de tarde mais fresca do ano.

 

Previsão de chuva forte

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o estado da Bahia e a chuva já retornou com força em diversas áreas. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Deastres Naturais (CEMADEN) registrou grandes acumulados nas últimas 24 horas, especialmente em cidades do sul baiano. 

Maiores acumulados em 24 horas 
Entre às 14h30 desta terça (28) e às 14h30 desta quarta-feira (30), o volume de chuva atingiu 84 mm em Itapetinga e 83 mm em Itarantim. O município de Itambé registrou 79,6 mm, Vitória da Conquista 77,93mm e a estação de Trancoso em Porto Seguro acumulou 74,45 mm. Todos os dados são do CEMADEN. Em várias outras localidades os acumulados passaram de 30 mm. 

A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) também registrou chuva volumosa em Vitória da Conquista com 80,8 mm entre às 9 horas de terça e às 9 horas desta quarta. A cidade ficou entre os dez maiores volume de chuva do Brasil.  


Mais chuva forte nos próximos dias

A previsão ainda é de muita chuva sobre a Bahia nos próximos dias e a chuva também tende a aumentar por outras áreas do Nordeste. Salvador entra numa situação de perigo a partir desta quinta-feira (30). A instabilidade vai se intensificar sobre a capital e há risco de chuva forte e volumosa, com potencial para causar alagamentos e deslizamentos de terra.

O mapa dos volumes estimados para os próximos dias continua indicando valores acima de 100 mm para muitas áreas do interior e do litoral da Bahia até o dia 3 de abril. Uma boa notícia para as áreas muito secas, que sofrem com a estiagem prolongada e estão necessitando de chuva volumosa.  

Os volumes de chuva também tendem a aumentar pelo interior de Sergipe, Pernambuco e Paraíba. O Piauí e do Maranhão terão um aumento da chuva especialmente na parte centro-sul da região. Confira:

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a previsão de chuva forte sobre o Nordeste nestes últimos dias de março e início de abril. Veja: 

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias