Chuva deixa Salvador em alerta

30/03/2017 às 14:51
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Bahia tem chuva forte nos próximos dias

Chuva castiga Salvador nesta quinta-feira causando alagamentos, deslizamentos de terra e desabamento de imóveis. Até 12h, a Defesa Civil do município já havia recebido 17 solicitações de emergência causadas pela chuva.

Em apenas 12 horas, algumas áreas da capital baiana receberam quase 60% da média de chuva normal para todo o mês de março, que é de aproximadamente 145,0 mm. O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou quase 84 mm de chuva na região de Nova Esperança, entre 1h20 da madrugada e 14h20. Já o Instituto Nacional de Meteorologia registrou em 4 horas, entre 9h e 14h, 50,6 mm, mas em apenas 1 hora choveu quase 39 mm! Todos estes volumes são bastante elevados.

 

 

 

Mais chuva

A população de Salvador deve ficar atenta nos próximos dias, pois a previsão é de mais chuva e que pode cair forte em vários momentos, pelo menos até o domingo. Há risco de mais alagamentos e deslizamentos. A chuva será frequente, a qualquer hora do dia e da noite. Por causa da chuva e do excesso de nuvens, a temperatura diminui. 

 

Confira alerta especial de chuva volumosa em Salvador

 

 

 

Tempo instável na Bahia

A chuva sobre Salvador é parte de grandes áreas de instabilidade que começaram a se espalhar sobre a Bahia na última terça-feira. Uma mudança na circulação dos ventos sobre o Brasil fez com que a umidade aumentasse muito, o que estimulou a formação de nuvens bastante carregadas em diversas regiões do estado. Pelo interior baiano, a chuva causou grandes alagamentos em Jequié, em Barreiras.

As pancadas de chuva vão continuar sobre a Bahia e podem ser fortes em várias áreas do estado, incluindo a região nordeste do estado e o Recôncavo.

 

 

 

 

Confira imagens da mudança no tempo na Bahia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

26°
min

32°
max

15mm / 90%