Chuva e ar seco no BR no início de abril

31/03/2017 às 16:31
por Josélia Pegorim

Atualizado 31/03/2017 às 16:34

Oferecimento
Confira a previsão para o fim de semana

O mês de abril começa justamente com um fim de semana e com características de outono em muitas áreas do país. No Sul e no Sudeste, o tempo seco e o sol predominam. Mato Grosso do Sul e o centro-sul de Goiás também começam abril com tempo seco.

 

Centro-Oeste tem locais com temperatura amena no início de abril

 

 

 

 

condições para a chuva fraca no litoral do Sul e do Sudeste, mas o sol não fica completamente escondido. Mas quem quiser arriscar uma praia deve ter atenção com o mar que fica agitado. A faixa entre o litoral norte do Rio Grande do Sul e o sul do Rio De Janeiro, pode ter ondas com até 2,0m neste sábado.

Mas no interior do Sul e do Sudeste, o céu azul, com poucas nuvens vai predominar. Mas por causa do friozinho do amanhecer, há possibilidade de formação de névoa no começo da manhã.

Uma grande e forte massa de ar de origem polar continua ao largo da costa do Sul e do Sudeste do Brasil e seus ventos frios ainda serão sentidos sobre o centro-sul do país.

 

 

 

 

Mais chuva no Nordeste no início de abril

 

Chuva no centro-norte

A chuva do primeiro fim de semana de abril fica concentrada sobre os estados do Norte e da Região Norte. Além de pancadas de chuva frequentes em todos os estados, há risco de chuva forte.

O mar também fica agitado no fim de semana na costa norte do Brasil, com ondas que podem até passar um pouco de 2,0m no sábado, do Amapá até o Rio Grande do Norte.

 

O mapa mostra a estimativa de chuva no país para os primeiros 5 dias de abril

 

 

 

 

Confira mais informações sobre o tempo no Brasil no primeiro fim de semana de abril.

 

 

 

 

Abril começa frio nas serras no Sul

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

34°
max

8mm / 67%