Semana quente no Rio de Janeiro

03/04/2017 às 21:41
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mas já tem chuva à vista

A temperatura voltou para a casa dos 30°C na cidade do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 3 de abril, depois de vários dias com máxima abaixo deste valor. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 30,2°C em Santa Cruz, na zona oeste carioca. No período de 27 de março a 2 de abril todas as temperaturas máximas no Rio foram abaixo dos 30°C.

O calor foi aliviado nos últimos dias por causa do excesso de nuvens que predominou sobre a cidade do Rio De Janeiro e principalmente pelos ventos frios de origem polar que sopraram moderados.

Mas a situação mudou neste início de semana. A grande massa de ar frio de origem polar que estava na costa do Sul e do Sul se afastou do Brasil e os ventos quentes vindos do interior do país voltam a soprar sobre o Rio.

 

Veja como vai ficar a temperatura na cidade do Rio esta semana

 

A temperatura vai subir bastante nos próximos três dias por causa do sol forte e destes ventos quentes. O grande aquecimento do ar será sentido em todo o estado do Rio de Janeiro. A madrugada até será fresca até a quarta-feira, mas depois também ficará abafada. Vai esquentar também nas cidades serranas que nos últimos dias registraram temperaturas baixas, até abaixo dos 10°C em algumas localidades fora dos centros urbanos.

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

Chuva à vista

Sol forte, calor e tempo seco predominam sobre o estado do Rio de Janeiro até a quarta-feira, 5 de abril. A partir da quinta-feira, 6, já há condições para pancadas de chuva para o Grande Rio e para a maioria das regiões fluminenses.

O aumento das condições para chuva está relacionado com a aproximação de uma nova frente fria, que vai fazer a semana terminar menos quente e com pancadas de chuva no estado do Rio de Janeiro.

 

Confira a previsão para o estado do Rio de Janeiro para os próximos dias

 

 

 

 

E mais:

Como fica a chuva no BR nos próximos 15 dias?

 

Meteorologistas do Japão precisam prever a "frente de cerejeira" nesta época do ano

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%