Mais calor em SP nesta terça-feira

03/04/2017 às 16:54
por Josélia Pegorim

Atualizado 04/04/2017 às 08:24

Oferecimento
Tempo muda nos próximos dias

 

O sol forte e o tempo seco predominam no estado de São Paulo nesta terça-feira. Não há previsão de chuva para nenhuma região do estado. Nas horas mais quentes, o nível de umidade no ar pode ficar um pouco abaixo dos 30% em áreas do centro-norte e oeste do estado, o que determina uma situação de atenção. Na tarde desta segunda-feira, a umidade relativa do ar chegou aos 26% em Casa Branca, 27% em Itapira e aos 28% em Ituverava, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. A tarde da terça-feira poder ser mais quente e um pouco mais seca.

Para a quarta-feira, a previsão ainda é de um dia quente no estado de São Paulo, mas com expectativa de algumas pancadas de chuva a partir da tarde em alguns locais do centro, sul e oeste do estado. A chance de chover é baixa na Grande São Paulo, região de Campinas, no Vale do Paraíba e litoral norte.

Esta mudança no tempo já será um dos efeitos associados com a aproximação de uma frente fria. A partir de quinta-feira, esta frente fria muda o tempo de vez em São Paulo provocando aumento da nebulosidade e pancadas de chuva em todas as regiões do estado. Volta a chover inclusive na Grande São Paulo.

 

Confira a análise da chuva sobre o Brasil para 15 dias, até 18 de abril.

 

Mais calor

Com céu azul, praticamente sem nuvens, a tarde desta segunda-feira, 3 de abril, foi a mais quente nos últimos 10 dias na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 27,6°C, a mais alta no Mirante de Santana desde o dia 24 de março, quando a máxima foi de 28,7°C.

De forma geral, todo o estado de São Paulo esquentou. As temperaturas observadas pelo INMET às 15h desta segunda-feira estavam 2°C em média mais altas do que as registradas no mesmo horário no domingo.

O calor aumentou não só por causa do sol forte o dia todo, mas principalmente porque o ar polar se afastou do Brasil.

Até a tarde de quarta-feira, 5 de abril, todo o estado de São Paulo continua esquentando. Os paulistanos voltam a sentir calor em torno dos 30°C.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%