Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

ASAS ganha força sobre o BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Os primeiros dias de abril trouxeram chuva forte para o Sul do Brasil e também muita chuva em parte do Norte e do Nordeste.

No Centro-Oeste, a chuva voltou a cair sobre o Mato Grosso do Sul, mas diminuiu sobre Goiás e no Distrito Federal.

No Sudeste, a passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro até o dia 8 de abril vai estimular um pouco de chuva, mas só em parte da Região.

 

 

 

 

O que esperar da chuva no decorrer do mês de abril?

Uma mudança importante é uma nova intensificação sobre o Brasil do sistema de alta pressão atmosférico conhecido como Alta Subtropical do Atlântico Sul ou ASAS. A influência da ASAS será sentida sobre parte do Sudeste, do Nordeste e do Centro-Oeste pelo menos até por volta do dia 13 de abril.

A presença da ASAS vai reduzir a nebulosidade e as condições para a chuva na maioria das áreas destas Regiões. Porém, o Norte e o Sul devem ter muita chuva.

 

 

 

 

Confira a análise da chuva sobre o Brasil até 20 de abril.

 

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias

Permitir acesso a sua localização

É necessário que você habilite a localização do seu navegador para que possamos fornecer previsões mais precisas.

Instrução desktop

Navegador Chrome, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique emTrês pontos

  • Passo 2

    Depois em Configurações

  • Passo 3

    Toque em Configurações do site

  • Passo 4

    Clique em Local e permitir para este site


Navegador Safari, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique em AA

  • Passo 2

    Depois clique em Ajustes do Site

  • Passo 3

    Em seguida Localização > Permitir