Muita chuva e ventania no Sul

05/04/2017 às 12:20
por Josélia Pegorim

Atualizado 05/04/2017 às 16:31

Oferecimento
Temporais continuam nesta quinta

Ventania e muita chuva foram observadas sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira. Nuvens muito carregadas se espalham sobre o Sul associadas ao deslocamento de uma frente fria sobre o litoral da Região.

Entre o começo da madrugada e o meio da manhã desta quarta-feira, 5 de abril, choveu mais de 100 mm em algumas áreas do Rio Grande do Sul. Até por volta das 14h desta quarta-feira, algumas áreas de Santa Catarina acumulavam de 50 mm a 75 mm. A chuva chegou forte também sobre áreas do norte e oeste do Paraná. Chovia forte na região do aeroporto de Maringá por volta das 14h. Do meio da madrugada até 14h, choveu quase 45 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Confira os maiores acumulados de chuva sobre o Sul do Brasil entre 14h do dia 4 e 14h de 5 de abril

 

 

 

 

Mais temporais

Ainda há risco de temporais no Sul do Brasil nesta quinta-feira, mas chuva deve ficar concentrada sobre o Paraná e Santa Catarina. As nuvens carregadas se afastam do Rio Grande do Sul e apenas o norte do estado ainda deve ter pancadas de chuva, mas que já não devem ser na forma de temporais.

 

 

 

 

Muita chuva no fim de semana

Pancadas de chuva com raios podem ocorrer na sexta-feira, 7, nos três estados do Sul, mas principalmente à tarde e à noite. Não há expectativa de tempo chuvoso e o sol deve aparecer por várias horas.

Porém, para o fim de semana, a previsão é que o tempo fique mais instável e que volte e chover forte. Os temporais devem se concentrar sobre o Rio Grande do Sul.

 

Ventania

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajada de vento com 70 km/h em Teutônia (RS) entre 8h e 9h; 81 km/h em Bom Jardim da Serra/Morro da Igreja (serra de SC) entre 9h e 10h e outra com 83 km/h entre 13h e 14h; 92 km/h em Vacaria (serra do RS) entre 9h e 10h. Logo depois, entre 10h e 11h, Vacaria teve uma rajada de 98 km/h.

Em Urupema, o Epagri/Ciram, órgão de monitoramento ambiental e meteorológico do governo de Santa Catarina, registrou uma rajada de 87 km/h às 13h.

 

 

Confira alerta de temporais no Sul