Análise da chuva sobre o BR para 15 dias

10/04/2017 às 17:09
por Josélia Pegorim

Oferecimento

Algumas áreas do Rio Grande do Sul já receberam mais de 200 mm de chuva nos 10 primeiros dias de abril, o que representa mais do que a média normal de chuva para todo o mês. Muitas áreas do Norte e do Nordeste também já tiveram chuva forte este mês. A chuva diminuiu nos últimos três dias sobre grande parte do Centro-Oeste, mas vários locais de Goiás, de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul já foram beneficiados com chuva volumosa este mês. No Sudeste, a chuva acumulada em 10 dias de abril já superou a média em algumas áreas do leste de São Paulo, incluindo a capital paulista.

 

 

Frentes frias

Até o dia 25 de abril, pelo menos duas frentes frias vão ter uma importância especial na distribuição e intensidade da chuva sobre o Brasil. A primeira delas volta a estimular pancadas de chuva sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste a partir desta terça-feira, 11 de abril.

Outra frente fria esperada para depois do dia 20 de abril, poderá trazer chuvas fortes para o centro-sul do país, mas após sua passagem há uma expectativa de redução de umidade e consequentemente de diminuição da chuva.

Abril ainda reserva muita chuva para áreas do Norte e do Nordeste.

 

O mapa mostra a estimativa da chuva sobre o Brasil para 15 dias, até 25 de abril de 2017.

 

 

 

 

Alerta para temporais em Mato Grosso do Sul

 

Confira no vídeo a análise da distribuição da chuva sobre o Brasil para 15 dias, até 25 de abril de 2017.

 

 

 

 

 

Chuva aumenta na costa leste do Nordeste

 

Vai esfriar nos feriados da Páscoa e de Tiradentes?

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%