Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Nordeste continua com chuva forte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre grande parte da Região Nordeste favorecendo a ocorrência de mais pancadas de chuva pelo litoral e áreas do Sertão. Apenas a Bahia está sob a influência de uma massa seca e por isso, permanece praticamente sem chuva.

 

Maiores volumes de chuva em 24hs

Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, registrou 84,6 mm entre às 9 horas de terça (11) e às 9 horas desta quarta-feira (12), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Foi o maior volume de chuva no Nordeste e no Brasil neste período. Outros municípios do Rio Grande do Norte, da Paraíba, do Ceará, do Piauí e do Maranhão acumularam volumes entre 20 a quase 40 mm. Destaque para Morada Nova (CE) com 39,2 mm, Cruzeta com 34 mm e Oeiras (PI) e João Pessoa (PB) com 26,4 mm

 

Risco de chuva forte

A instabilidade mais pesada até enfraqueceu sobre o litoral do Rio Grande do Norte, mas ainda há condições para pancadas de chuva no decorrer desta quarta-feira. O tempo segue mais instável com nuvens que avançam do oceano e a chuva pode cair forte durante à tarde e a noite, especialmente entre o litoral de Alagoas e da Paraíba


Na costa norte do Nordeste e por áreas do sertão nordestino, apesar do sol também há previsão de pancadas de chuva localizadas a partir da tarde e que podem ser fortes.

 

Mais chuva nos próximos dias

Mais áreas de instabilidade vão avançar do oceano em direção à costa do Nordeste nos próximos dias. Quase toda a faixa litorânea, entre o Maranhão e Sergipe, pode esperar por pancadas de chuva frequentes, com volumes que poderão ultrapassar 50 mm até a segunda-feira que vem. Em especial, no litoral norte da Bahia, a chuva aumenta entre sexta-feira (14) e o sábado (15).  

Áreas do Sertão e do Agreste também continuam favorecidas pela chuva. As pancadas acontecem isoladas, mas com chance de acumulados superiores a 30 mm.  

 

 

Veja no AgroclimaEstresse hídrico preocupa produtor de algodão  

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias

Permitir acesso a sua localização

É necessário que você habilite a localização do seu navegador para que possamos fornecer previsões mais precisas.

Instrução desktop

Navegador Chrome, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique emTrês pontos

  • Passo 2

    Depois em Configurações

  • Passo 3

    Toque em Configurações do site

  • Passo 4

    Clique em Local e permitir para este site


Navegador Safari, passo a passo:

  • Passo 1

    Clique em AA

  • Passo 2

    Depois clique em Ajustes do Site

  • Passo 3

    Em seguida Localização > Permitir