Nordeste continua com chuva forte

12/04/2017 às 13:12
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Mais instabilidades avançam do oceano

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre grande parte da Região Nordeste favorecendo a ocorrência de mais pancadas de chuva pelo litoral e áreas do Sertão. Apenas a Bahia está sob a influência de uma massa seca e por isso, permanece praticamente sem chuva.

 

Maiores volumes de chuva em 24hs

Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, registrou 84,6 mm entre às 9 horas de terça (11) e às 9 horas desta quarta-feira (12), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Foi o maior volume de chuva no Nordeste e no Brasil neste período. Outros municípios do Rio Grande do Norte, da Paraíba, do Ceará, do Piauí e do Maranhão acumularam volumes entre 20 a quase 40 mm. Destaque para Morada Nova (CE) com 39,2 mm, Cruzeta com 34 mm e Oeiras (PI) e João Pessoa (PB) com 26,4 mm

 

Risco de chuva forte

A instabilidade mais pesada até enfraqueceu sobre o litoral do Rio Grande do Norte, mas ainda há condições para pancadas de chuva no decorrer desta quarta-feira. O tempo segue mais instável com nuvens que avançam do oceano e a chuva pode cair forte durante à tarde e a noite, especialmente entre o litoral de Alagoas e da Paraíba


Na costa norte do Nordeste e por áreas do sertão nordestino, apesar do sol também há previsão de pancadas de chuva localizadas a partir da tarde e que podem ser fortes.

 

Mais chuva nos próximos dias

Mais áreas de instabilidade vão avançar do oceano em direção à costa do Nordeste nos próximos dias. Quase toda a faixa litorânea, entre o Maranhão e Sergipe, pode esperar por pancadas de chuva frequentes, com volumes que poderão ultrapassar 50 mm até a segunda-feira que vem. Em especial, no litoral norte da Bahia, a chuva aumenta entre sexta-feira (14) e o sábado (15).  

Áreas do Sertão e do Agreste também continuam favorecidas pela chuva. As pancadas acontecem isoladas, mas com chance de acumulados superiores a 30 mm.  

 

 

Veja no AgroclimaEstresse hídrico preocupa produtor de algodão  

 

CIDADES RELACIONADAS

João Pessoa - PB

24°
min

31°
max

15mm / 90%