Muita chuva no litoral de SP

17/04/2017 às 12:26
por Josélia Pegorim

Atualizado 17/04/2017 às 13:15

Oferecimento
Frente fria mudou o tempo

A nova frente fria que chegou ao litoral de São Paulo nesta segunda-feira, 17 de abril, estimulou a formação de nuvens densas que estão provocando chuva constante. A temperatura está em declínio. A mudança no tempo ocorre depois de um fim de semana com sol nas praias paulistas.

 

 

Chuva volumosa

As nuvens baixas que se espalharam pelo litoral paulista provocam chuva moderada a forte, porém sem raios. Na região de Bertioga já choveu 68,8 mm em 4 horas, entre 7h e 11h,  pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou chuva ainda mais volumosa em 6 horas. Entre 5h40 e 11h40 choveu 74,8 mm no Guarujá (Perequê), 72,2 mm em Bertioga (Jardim Lobo), 65,5 mm em Santos (Caruara), 58,6 mm em São Sebastião (Maresias).

 

 

Vento marítimo

A passagem da frente fria intensificou o vento marítimo sobre o estado de São Paulo. Muita umidade continua concentrada na faixa litorânea alimentando a nebulosidade. A chuva persiste até a noite e deve prosseguir nesta terça-feira, mas com fraca intensidade. Períodos com sol devem voltar a ocorrer na quarta-feira.

 

 

 

 

Sistema Anchieta-Imigrantes

Motoristas que precisarem usar o Sistema Anchieta/Imigrantes, principal ligação com a Baixada Santista e o porto de Santos  devem redobrar a atenção. As pistas molhadas e a formação de nevoeiro, especialmente nos trechos de serra causam vários transtornos

Segundo informação da concessionária que administra o Sistema Anchieta/Imigrantes, por volta de 11h50 a visibilidade era parcial, mas o sistema operava com tráfego normal.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%