Sudeste com mais sol nesta quarta-feira

18/04/2017 às 15:32
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Temperaturas em gradativa elevação

A costa leste do Sudeste volta a ter mais sol e pouca chuva nesta quarta-feira (19). A frente fria que mudou o tempo no começo da semana já se afastou da Região. Ainda assim, vai dar para contar com o friozinho na madrugada e ao amanhecer, mas durante à tarde as temperaturas devem subir um pouco mais em relação a esta terça-feira (18).

 

Os ventos que sopram do mar ainda vão trazer nebulosidade para toda a faixa leste do Sudeste e a quarta-feira (19) começa nublada no litoral paulista e na Grande São Paulo, no sul fluminense e no Grande Rio. Durante à tarde já são esperadas maiores aberturas de sol e a nuvens tendem a diminuir ainda mais na quinta-feira (20) nessas áreas. 

 

Confira como fica a previsão e as temperaturas para São Paulo e o Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

No Espírito Santo, a tendência também é da diminuição da nebulosidade e a previsão é de chuva fraca e passageira apenas no litoral, incluindo a região metropolitana de Vitória.  

 

Em Minas Gerais, a nebulosidade deve persistir no leste do estado, mas as outras áreas, inclusive e Grande Belo Horizonte, terão bastante sol nesta quarta. Algumas pancadas de chuva podem acontecer no Triângulo Mineiro e na divisa com Goiás, a partir do meio da tarde.  

 

Chuva no ES e MG 

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral do Espírito Santo aliviou o forte calor e favoreceu a ocorrência de chuva pontual no estado e sobre localidades do norte de Minas Gerais. Choveu na madrugada desta terça-feira (18) no sul capixaba, sendo o maior acumulado em Afonso Cláudio, com volume de 18,8 mm no período de 24 horas, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Em Manhuaçu (MG) foram 61 mm de chuva acumulada entre a uma e às nove horas da manhã desta terça. 

 

Fim de semana com frente fria 

O Sudeste já pode se preparar para a chegada de outra frente fria no fim de semana do feriado de Tiradentes. A chuva volta a aumentar em parte da Região e com risco de chuva forte. 

 

Já sabe o que vai fazer nesse feriado? Veja nossas dicas no Clima de Viagem

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%