Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva se intensifica sobre SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Nuvens bastante carregadas passam sobre o estado de São Paulo durante o feriado de 21 de abril e podem provocar temporais.

 

Muita chuva em Avaré (SP)

 As áreas de instabilidade que se espalharam sobre São Paulo nesta sexta-feira se intensificaram no fim da manhã no sul do estado e provocaram muita chuva sobre a região de Avaré. Em apenas 4 horas de chuva, entre 9h e 13h choveu 50,8 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Todo sul de São Paulo, incluindo a região do Vale do Ribeira,  ainda está sujeito a chuva moderada a forte no decorrer da tarde. As áreas de chuva também ganham força em outras regiões do estado durante a tarde atingindo a Grande São Paulo.

O tempo vai permanecer bastante instável em todo o estado de São Paulo hoje. A previsão é de um feriado com predomínio de céu nublado e chuva na maioria as regiões paulistas. Chove várias vezes e há risco de chuva forte, especialmente sobre o centro-oeste e o sul do estado. A Grande São Paulo, a região do Vale do Paraíba, a Serra da Mantiqueira e o litoral norte terão chuva principalmente à tarde e à noite, mas que também pode ser forte em alguns momentos.

 

 

Pouco antes das 10 horas, radares meteorológicos detectavam chuva moderada a forte na região entre Bauru, Avaré e Itapeva. Esta área de chuva tende a avançar nas próximas horas para a região da Campinas e da Grande São Paulo. O litoral sul de São Paulo tinha chuva moderada.

Acompanhe a chuva sobre a Grande SP pelos radares Climatempo-USP.

 

 

 

 

Acompanhe a passagem das nuvens carregadas pelas imagens de satélite 

 

 

 

 

Ar polar no fim de semana

As nuvens carregadas e a chuva vão passar rápido sobre São Paulo e a previsão é de que o sol já reapareça no sábado em praticamente todo o estado. Só o litoral ainda terá chuva fraca tanto no sábado como no domingo. Na Grande São Paulo, o sol volta a aparecer no sábado, mas junto de muita nebulosidade.

 

Confira como vai ficar o tempo nos próximos 5 dias em todo o estado de SP

 

Depois da chuva, o ar frio de origem polar chega a São Paulo para esfriar um pouco o fim de semana. Não há expectativa de frio intenso, mas as noites e o amanhecer do sábado e do domingo será um pouco frias em todo o estado e os mais friorentos vão querer um cobertor para dormir sossegado. Veja como vai ficar a temperatura na cidade de São Paulo.

 

Por que pode chover forte em SP?

Grandes áreas de instabilidade avançam do Sul do Brasil e de Mato Grosso do Sul para São Paulo. Uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil e se aproxima de São Paulo até a noite. Uma forte circulação de ventos ciclônica (sentido horário) passa sobre São Paulo e gera as nuvens carregadas.

 

 

 

 

 

No vídeo, você vai entender como estas nuvens carregadas vão passar rápido sobre São Paulo.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias