Instabilidades no leste e no norte do Nordeste

23/04/2017 às 09:36
por Marcelo Pinheiro

Oferecimento
Chuva forte entre o litoral de PE e do N

Áreas de instabilidade que se formaram no Atlântico avançaram sobre parte do leste e do norte do Nordeste neste domingo. Em Recife houve chuva forte acompanhada de raios e trovoadas no início da manhã, com acumulado variando entre 20 e 30 mm por volta de 07h, de acordo com as medições do CEMADEN. Choveu de moderada a forte intensidade também em algumas localidades do litoral da Paraíba e do Rio Grande do Norte como é possível observar na imagem dos radares meteorológicos de Natal e de Maceió (REDEMET):

 

 

Ao longo do dia estas nuvens mais carregadas se afastam, mas ainda devem provocar algumas pancadas de chuva, até acompanhada de raios e trovoadas na faixa entre o leste da Paraíba e o norte do Ceará. No Piauí e no Maranhão são esperadas pancadas isolada de chuva entre a tarde e a noite. Já em Sergipe, no sertão da Bahia, de Alagoas e de Pernambuco o tempo segue ensolarado, com temperatura alta e umidade em queda à tarde. 

 

No decorrer da semana o tempo fica aberto em todo o Nordeste, porém ainda são esperadas algumas pancadas de chuva que ainda podem ser fortes e volumosas na costa norte da Região, sobretudo na faixa litorânea entre o Ceará e o Maranhão. A partir de terça-feira (25) a massa de ar mais quente e seco se expande, deixando o tempo firme com sol, calor e umidade baixa em praticamente todo o o interior da Região. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

22°
min

30°
max

0mm / 0%

Recife - PE

21°
min

28°
max

8mm / 90%