Grande frente fria avança sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste

26/04/2017 às 16:00
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Alerta para temporais

As condições do tempo no Brasil nos últimos dias de abril de 2017 são determinadas pela passagem de uma grande e forte frente fria sobre o país.

 

 

No Sul do Brasil, os temporais desta frente fria ocorreram principalmente na terça-feira, 25 de abril. Nesta quarta-feira a Região Sul começou a sentir a forte queda da temperatura provocada pelo ar polar que veio com a frente fria e a chuva caiu com força sobre São Paulo e Mato Grosso do Sul. Nas próximas 48 horas, esta frente fria vai influenciar Rondônia, o Acre e os demais estados das Regiões Sudeste e do Centro-Oeste. No último fim de semana de abril, esta frente fria terá afeito até sobre o Nordeste.

Confira no vídeo como a chuvarada e a forte massa de ar frio polar desta frente fria se espalham sobre o Brasil.

 

 

 

 

Risco de temporais

Até o sábado, 29 de abril, a passagem desta frente fria poderá provocar temporais em muitos locais do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. O forte impacto do ar polar desta frente fria com ar muito quente que está sobre o país vai colaborara para formar nuvens bastante carregadas.

 

Recordes de temperatura

Até o domingo, 30 de abril, combinação da falta do sol, chuva, do vento, do ar polar e de céu com poucas nuvens vai causar uma forte queda da temperatura. Todas as capitais da Região Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, de Rondônia e Acre podem ter novos recordes para 2017 vivendo a madrugada e a tarde mais fria do ano até agora.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%