Temperatura despencou em SP e chuva continua

26/04/2017 às 08:51
por Redação

Atualizado 26/04/2017 às 17:10

Oferecimento
Risco de chuva e ventos fortes

Grandes áreas de instabilidade de uma frente fria espalharam nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo que provocam chuva desde a madrugada. A chuva continua no decorrer desta quinta-feira e ainda pode cair com moderada a forte intensidade especialmente sobre o norte do estado, o Vale do Paraíba, o litoral norte e a Serra da Mantiqueira. Mas a chuva continua generalizada e moderada sobre a Grande São Paulo, Baixada Santista e região de Campinas.

 

 

 

A imagem do radar meteorológico de São Roque mostra chuva generalizada entre Catanduva, São Paulo e a divisa com Minas Gerais.

 

 

 

 

Temperatura despencou

A chuva e a grande quantidade de nuvens que predominaram nesta quarta-feira sobre São Paulo fizeram a temperatura despencar! As temperaturas registradas às 16 horas estavam de 6°C a 9°C, em média, mais baixas do que os valores observados às 16 horas de ontem. Na capital, o aeroporto de Congonhas registrava 19°C às 16 horas, mas no mesmo horário ontem, a temperatura era de 27°C.

Nesta quinta-feira, a cidade de São Paulo poderá ter duplo recorde de frio e registrar a madrugada e a tarde mais fria do ano até agora. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura deste ano foi 14,8°C na madrugada de 19 de abril. A tarde mais fria do ano até agora foi a do dia 19 de março, quando a temperatura máxima não passou de 19,5°C.

 

 

 

Chuva aumenta no decorrer do dia

O dia já começou com chuva pelo interior do estado, mas na Grande SP a quarta-feira ainda amanheceu com tempo aberto e alguns períodos de sol. Por volta das 11h30, a chuva caía moderada a forte também sobre regiões da Grande São Paulo. A chuva prossegue por várias horas

 

 

 

 

Chovia com moderada a forte intensidade também na região de Tanabi, Itápolis, Araraquara, Itirapina, Limeira e de Sorocaba. Entre 5h e 11h, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,8 mm em Iperó, 15,6 mm e, Barra do Turvo, 20,2 mm em Barra Bonita, 33,4 mm em São Miguel Arcanjo, 32,8 mm em Itapeva, 17,0 mm em Bauru e em Registro.

 

Chuva continua no decorrer do dia

No decorrer do dia ocorrem pancadas de chuva em todo o estado, inclusive na capital. A chuva deve ser forte e até pode vir acompanhada de raios. Além disso, são esperadas rajadas de vento que podem passar dos 60km/h em diversas localidades. Todas as áreas estão sujeitas a temporais.

 

Acompanhe a chuva com os radares Climatempo-USP

 

 

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

Vai esfriar?

Na quinta-feira o vento frio de uma massa de ar polar vai derrubar as temperaturas no estado. Além das temperaturas máximas que vão diminuir nos próximos dias, as mínimas também vão cair mais até o fim da semana. Acompanhe mais detalhes sobre esta massa polar aqui.

 

Veja também:

Temperatura diminui no decorrer desta semana na cidade de São Paulo

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

21°
max

0mm / 0%