BR registra primeiras temperaturas negativas no ano

27/04/2017 às 08:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frio aumenta nos próximos dias

O ar frio de origem polar entrou com muita força sobre o Sul do Brasil fazendo a temperatura baixar muito. As primeiras temperaturas abaixo de zero de 2017 foram registradas na madrugada desta quinta-feira, 27.

 

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura no país até as 7h foi 1,1°C abaixo de zero na região do Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, cidade na parte mais elevada da serra catarinense. O EPAGRI-CIRAM, órgão de monitoramento meteorológico e ambiental do governo de Santa Catarina registrou 0,5°C negativos no Morro de Urupema, na cidade de Urupema, também na região mais alta da serra de Santa Catarina.

 

Recorde de frio

Quase todo o Sul do Brasil registrou temperaturas abaixo dos 10°C na madrugada desta quinta-feira, que oi a mais fria do ano no país até agora. Embora não se tenha ainda as temperaturas mínimas oficiais, já se pode dizer que houve recorde de frio nas três capitais da Região Sul. A medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia indicou 8,5°C em Curitiba, 11,5°C em Florianópolis e 10,9°C em Porto Alegre. Os valores oficiais devem ser divulgados depois das 10h.

 

Mais frio

A entrada desta forte massa de ar polar nesta quinta-feira, 27 de abril, foi prevista há vários dias. O centro da massa polar, que é a região mais fria, começou a ingressar na madrugada de hoje sobre a Região Sul e segue em deslocamento sobre o Sul do Brasil até a noite do domingo, 30 de abril, devendo atingir o mar apenas na segunda-feira. Isto vai fazer com que o Sul do Brasil ainda tenha noites muito frias nos próximos três dias. Temperaturas mais baixas do que hoje ainda serão observadas nas próximas madrugadas. Há condições para geadaConfira a previsão para a Região Sul.

 

Veja como vai ficar o tempo no feriado do Dia do Trabalho

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

20mm / 90%