Temperatura na cidade do Rio iguala recorde de frio do ano

01/05/2017 às 14:10
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/05/2017 às 10:54

Oferecimento
Região Serrana do RJ tem frio abaixo de 10°C

A primeira madrugada de maio de 2017 foi fria na cidade do Rio De Janeiro e a temperatura mínima igualou o recorde de frio para este ano. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,0°C no Alto da Boa Vista, mesma temperatura que já havia ocorrido no dia 30 de março.

 

 

Frio abaixo de 10°C a Região Serrana

Baixas temperaturas foram registradas em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro no feriado de primeiro de maio por causa da presença do ar polar, que começou a se espalhar sobre o Sudeste do Brasil nos últimos dias de abril. A temperatura ficou abaixo dos 10°C em alguns locais na região serrana. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 9,4°C na região de Salinas, na zona rural de Nova Friburgo, e 9,5°C no Pico do Couto, nos arredores de Petrópolis. Nas outras regiões do estado, as temperaturas mínimas ficaram entre 16°C e 18°C. Confira como fica a temperatura na cidade do Rio nos próximos dias.

 

Ar polar enfraquece

O ar frio de uma massa de ar polar que está sobre o mar continua soprando sobre o estado do Rio de Janeiro no decorrer da semana, mas a sensação de frio diminui gradualmente. O ar polar estará se afastando do Sudeste do Brasil nos próximos dias e vai chegar cada vez mais fraco ao Rio de Janeiro até o fim da semana. A tendência é de elevação da temperatura com aumento da sensação de calor à tarde, mas as noites seguem amenas.

 

 

 

 

Tempo seco

Não há previsão de nova frente fria e nem de grandes áreas de instabilidade sobre o Rio Janeiro que possam provocar chuva nos próximos dias. Pelo menos até a sexta-feira, o sol e o tempo seco vão predominar. Por causa da temperatura amena do amanhecer, pode haver a formação de névoa e de muitas nuvens, mas que diminuem ou se dissipam até o meio da manhã deixando o sol aparecer forte.

As condições para chuva devem voltar no primeiro fim de semana de maio.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

25°
min

34°
max

40mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%