Chuva moderada a forte no Nordeste

02/05/2017 às 15:14
por Josélia Pegorim

Oferecimento
100 mm/24h no sul da Bahia

O mês de maio começou com chuva moderada a forte em vários locais da Região Nordeste. Nuvens carregadas persistem pelo litoral nesta quarta-feira.

 

 

Dos 10 maiores volumes de chuva registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia entre 9h do dia 1 e 9h do dia 2 de maio, 6 ocorreram em estados do Nordeste. O maior volume de chuva no Brasil acumulado neste período de 24h foi de 100,4 mm em Itamaranju, no sul da Bahia. No começo da tarde desta terça-feira, 2, a chuva persistia, mas com fraca intensidade.

 

 

 

 

Frente fria e instabilidade vinda do mar

Nuvens carregadas também se espalharam pelo litoral norte do Nordeste e pelo litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba provocando chuva moderada nas capitais João Pessoa, Natal e São Luís.

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral da Bahia favoreceu um grande aumento de umidade sobre várias regiões deste estado. As nuvens carregadas que chegaram ao litoral do norte do Nordeste ainda podem provocar chuva moderada a forte nesta quarta-feira.

Mas será que estas áreas de instabilidade vão ficar sobre o Nordeste durante toda a semana? Veja no vídeo o que vai acontecer com estas nuvens carregadas.

 

 

 

Acompanhe a previsão da chuva sobre o Nordeste nos próximos dias

 

 

No farol Preguiças, em Barreirinhas, na região conhecida como Lençóis Maranhenses choveu cerca de 300 mm em abril de 2017. Este valor ficou dentro da média de chuva histórica para a abril.

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

25°
min

31°
max

15mm / 90%

João Pessoa - PB

24°
min

31°
max

5mm / 90%