Volta a chover no RJ

04/05/2017 às 12:51
por Angela Ruiz

Atualizado 05/05/2017 às 11:35

Oferecimento
Primeiro fim de semana de maio começa instável

Cariocas e fluminenses devem se preparar para uma mudança no tempo. Nesta sexta-feira, (05), áreas que fazem divisa com São Paulo já observam o aumento da nebulosidade e da chuva frequente. Apesar de o dia começar com sol na maior parte do estado o tempo vai virar com a chegada de áreas de instabilidade, inclusive na capital. Á partir da tarde as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva acompanhadas de raios até a noite. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, apenas no norte do Estado é que o sol predomina.

 

No sábado (06), as áreas de instabilidade se espalham por praticamente todo o Estado do Rio de Janeiro. Há previsão de chuva a qualquer hora do dia de moderada a forte intensidade. Não é um tempo completamente fechado, mas a chuva pode cair grossa em alguns momentos, inclusive na capital e região serrana.

 

O primeiro fim de semana de maio será instável no Rio De Janeiro. Com o aumento da nebulosidade a temperatura não sobe muito, mas não chega a fazer frio intenso. No domingo (07), a presença de um sistema de baixa pressão próximo a costa facilita a formação de muita nebulosidade pelo mar e levada pelos ventos para o continente provocam pancadas de chuva em todo o litoral fluminense e a capital. Na região serrana, o fim de semana será úmido com muita nebulosidade. Há possibilidade de chuva é baixa. 

 

Acompanhe a previsão do tempo para o RJ

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

25°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

13°
min

29°
max

0mm / 0%