Novas áreas de instabilidade avançam para o Sul do BR

10/05/2017 às 13:10
por Josélia Pegorim

Atualizado 10/05/2017 às 15:15

Oferecimento
Ar polar influencia a Região

Áreas de instabilidade ficaram sobre parte do Sul do Brasil após a passagem de uma frente fria. O ar polar também influencia a Região e deixa a temperatura amena

 

 

Chuva no Paraná

A maior concentração de nebulosidade nesta quarta-feira, 10, é observada sobre o Paraná e há previsão de chuva  para a tarde e noite de hoje, mas sem temporais. Há risco de raios em alguns locais.

Não há previsão de chuva para Santa Catarina e nem para o Rio Grande do Sul, apesar da presença de muitas nuvens. O litoral catarinense pode ter algum chuvisco

 

Muita umidade em Curitiba

A Grande Curitiba e todo o leste do Paraná passam a quarta-feira com muita umidade, muitas nuvens baixas que podem até provocar chuviscos. A temperatura fica amena e a sensação é até de um pouco de frio, especialmente no fim da tarde e à noite. A temperatura não sobe muito por causa do excesso de nebulosidade, falta de sol e da presença de ventos frios de origem polar.

 

 

Mais instabilidade

Novas áreas de instabilidade crescem no Paraguai e no norte da Argentina e avançam para o Sul do Brasil nesta quinta-feira. A nebulosidade aumenta sobre todos os estados, mas só há previsão de pancadas de chuva para o oeste dos estados, regiões de fronteira com o Paraguai e com a Argentina. A chuva deve ocorrer entre a tarde e a noite e há risco de raios. Não há expectativa de temporais. Veja como fica o tempo no Sul do Brasil nos próximos dias.

 

 

 

 

Ar polar

Uma massa de ar polar moderada influencia o Sul do Brasil nesta quinta-feira e deixa a temperatura amena. O frio não é intenso para geadas, mas vários locais no Rio Grande do Sul, na serra catarinense e no sul do Paraná podem amanhecer com menos de 10°C. Há condições para nevoeiro no início da manhã.

 

Semana termina em temporais

A população da Região Sul deve ficar atenta para a volta os temporais sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina na sexta-feira, 12 de maio. O Paraná terá chuva a partir do sábado.

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR


min

13°
max

2mm / 40%