1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva vai diminuir no sul da Região Norte
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva vai diminuir no sul da Região Norte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma massa de ar seco se expande sobre o sul da Região Norte e reduz a nebulosidade e as condições para chuva. 

 

O ar muito úmido e quente ainda predomina sobre o Norte do Brasil e nuvens carregadas continuam a crescer por quase toda a Região provocando pancadas de chuva frequentes, muitas vezes com forte intensidade. Em Vilhena, no sul de Rondônia, choveu 42,8 mm entre 5h e 6h (em Brasília) desta terça-feira, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Pancadas de chuva moderadas a fortes voltaram a ocorrer à tarde em vários locais do Amazonas, de Roraima, Acre e também do Amapá e do Pará.

 

Acompanhe o crescimento das nuvens de chuva pelas imagens de satélite

 

 

 

 

Ar seco no Tocantins

O Tocantins já sente a redução da chuva que acontece normalmente em maio. Palmas, a capital do Tocantins, teve chuva regular em abril e o mês terminou com 58% de chuva acima da média. Mas desde o início de maio, a única chuva relevante ocorreu entre os dias 12 e 13, quando choveu cerca de 13 mm.

 

 

 

 

Nesta quarta-feira, o tempo fica instável em Roraima, no Amazonas, Acre e Rondônia, com muita nebulosidade o dia todo e pancadas de chuva a qualquer hora. Pode chover com moderada a forte intensidade. O tempo seco ainda predomina no Tocantins. Pará e Amapá também terão pancadas de chuva, mas principalmente à tarde e à noite, mas em quantidade menor do que nos demais estados para onde há previsão de chuva.

 

Veja como fica a previsão para a Região Norte para os próximos dias

 

Massa de ar seco ganha força

Mas a partir quinta-feira, o ar seco que predomina sobre o Tocantins vai se expandir para toda a faixa sul da Região Norte. A redução da umidade do ar vai diminuir a nebulosidade e a chuva. O calor vai aumentar. Esta mudança deve ser observada no sul do Pará, no sul do Amazonas, em Rondônia e no Acre.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias