Semana continua úmida no Centro-Oeste

16/05/2017 às 16:24
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Distrito Federal terá mais pancadas de chuva

O ar úmido ainda está espalhado pelo Centro-Oeste do país, depois da passagem de uma frente fria. A semana continua com condições para mais pancadas de chuva sobre a maior parte da Região. Uma situação pouco comum para esta época do ano. 

 

Mais chuva para MT, GO e DF 

Os estados de Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal, também terão mais pancadas de chuva com raios nos próximos dias. Ainda que em menor volume, a situação é bem diferente da semana passada, quando o tempo ficou muito seco e com índices críticos de umidade relativa do ar.

 

Há chance de pancadas de chuva para Cuiabá, Goiânia e Brasília nos próximos dias. No caso do Distrito Federal, a chuva não reverte o quadro de estiagem, mas contribui um pouco para o aumento dos reservatórios. 

 

Chuva forte à vista para MS

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou volumes acima dos 30 mm no período de 24 horas em diversas cidades de Mato Grosso do Sul e a chuva vai aumentar. Entre às 9 horas de segunda e às 9 horas desta terça-feira choveu 56,4 mm em Jardim, 51,8 mm em Miranda e 50,2 mm em Coxim

 

Novas áreas de instabilidade começam a avançar do Paraguai para Mato Grosso do Sul já nesta quarta-feira (17). Mais áreas do estado terão pancadas de chuva, inclusive a capital Campo Grande. As instabilidades só tendem a crescer e a chuva ganha força até o final da semana, avisam os meteorologistas da Climatempo. Mato Grosso do Sul será o estado com o maior volume de chuva de todo o Centro-Oeste, com acumulados superiores a 100 mm até o domingo (21). 

 

Veja no AgroclimaColheita do café pode ser interrompida 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

35°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

21°
min

34°
max

0mm / 0%