Alerta de temporal em Mato Grosso do Sul

17/05/2017 às 13:04
por Angela Ruiz

Atualizado 17/05/2017 às 14:52

Oferecimento
Chuva aumenta nas próximas 48 horas

Novas áreas de instabilidade começam a se desenvolver pelo norte da Argentina, Paraguai e Bolívia e durante a quarta-feira (17), levam nuvens carregadas sobre o Mato Grosso do Sul. Pancadas de chuva com moderada intensidade acompanhada de raios estão prevista para a tarde e noite.

 

 

Alerta de tempestades

Uma forte queda da pressão atmosférica no norte da Argentina vai gerar grandes áreas de instabilidade. As nuvens carregadas que se formam no Paraguai também avançam para o Mato Grosso do Sul que fica em alerta para tempestades, nesta quinta-feira (18). Já na madrugada, o alerta é geral em todo o estado. Somente o extremo norte do Mato Grosso do Sul que a chuva começa no período da tarde de forma moderada.  

 

A instabilidade ganha força ao longo de todo o dia e as próximas 48 horas serão de muita chuva.  Há previsão de chuva e ventos fortes com raios para todo o Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande. Com toda a nebulosidade e a chuva, o termômetro não sobe muito pelo estado. A temperatura fica amena.  

 

Mato Grosso e Goiás

O ar quente e úmido predomina sobre os estados de Mato Grosso, Goiás e também o Distrito Federal. Nestas localidades, o sol aparece forte e a temperatura fica elevada. Até sexta-feira (20), as pancadas de chuva com raios serão frequentes e ocorrem à partir da tarde com moderada a forte intensidade, em alguns momentos.   

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

18°
min

27°
max

0mm / 0%