Chuva alaga Salvador

17/05/2017 às 10:29
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria passa pelo litoral baiano

Várias áreas da capital baiana foram alagadas na manhã desta quarta-feira, 17, por causa da chuva forte. Uma frente fria passa pelo litoral da Bahia.

 

 

A passagem de uma frente fria pelo litoral da Bahia intensificou a entrada de umidade marítima sobre a região de Salvador e do Recôncavo Baiano, o que estimulou a formação de nuvens carregadas.

 

 

 

Em algumas áreas de Salvador choveu entre 40 mm e 70 mm em apenas 1 hora. São volumes de água bastante elevados em pouco o tempo e com potencial para alagamentos repentinos. Entre 8h50 e 9h50, o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou 66,7 mm na região da Federação, 47,5 mm no centro de Salvador e 39,9 mm na região de Cosme de Farias. Já o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 23,8 mm entre 8h e 9h na região de Ondina.

 

Mais chuva

A região de Salvador e do Recôncavo ficam em alerta no decorrer desta quarta-feira para mais chuva até a noite. A chuva que começou pela manhã prossegue pela tarde e com moderada a forte intensidade em algumas horas, mas não necessariamente com raios.

 

Confira a alerta especial para chuva em Salvador

 

Para esta quinta-feira, a previsão é de mais chuva na região de Salvador e em todo o litoral norte da Bahia. Acompanhe a previsão para o Nordeste.

CIDADES RELACIONADAS

Salvador - BA

23°
min

29°
max

5mm / 90%