Tempo na Virada Cultural SP

17/05/2017 às 15:49
por Angela Ruiz

Atualizado 19/05/2017 às 14:48

Oferecimento
Roupa de frio ou guarda chuva na mão? Confira.

A cidade de São Paulo vai ficar mais agitada neste fim de semana, por conta da  13° edição da Virada Cultural 2017. O evento acontece em diversas áreas da cidade entre 18h de sábado (20) e 18h de domingo (21). Nos palcos montados pela cidade haverá apresentações de música, shows, intervenções artísticas, stand up comedy, peças teatrais entre outras apresentações.

 

Mas, como será que fica o tempo na cidade durante o fim de semana que recebe muitos artistas e pessoas de todo o lugar para acompanhar a Virada. Atenção para a condição do tempo na cidade de São Paulo.

 

Tempo no fim de semana

Uma frente fria vai se formar no Sul do Brasil e vai avançar para São Paulo, justamente durante a Virada Cultural. O tempo fica instável na Grande São Paulo.

No sábado (20), o dia começa nublado com névoa e o sol aparece junto de muita nebulosidade. Há previsão de chuva, principalmente a tarde e a noite.

 

Durante o domingo, uma nova frente fria avança sobre São Paulo espalhando mais nuvens carregadas que provocam chuva por todo o estado, inclusive na Grande São Paulo.  Na madrugada e manhã de domingo (20) o risco de chuva forte é bastante alto. A capital paulista pode ter chuva moderada também na tarde e noite de domingo. A temperatura entra em declínio. 

 

Quem for conferir os espetáculos ao ar livre devem se preparar para chuva e um pouco de frio. A população deve estar atento para alguns detalhes do tempo:

 

sensação de frio: o dia pode começar com névoa no sábado. A temperatura fica amena e esquenta um pouco. A sensação de frio será maior ao longo de todo o domingo. 

 

roupas para frio: as pessoas friorentas vão querer usar casacos mais quentes durante a Virada Cultural. 

 

nível de umidade no ar: no sábado e no domingo, os níveis de umidade devem se manter acima dos 60%. O fim de semana será bastante úmido.   

 

temperaturas: no sábado, as temperaturas mínimas esperadas na cidade de São Paulo devem ficar entre 15ºC e 17ºC nos horários mais frios. Com o sol aparecendo em alguns momentos do dia, a temperatura a tarde fica agradável com máximas entre 23°C e 25°C, pela cidade. Mas, a sensação de frio volta a noite e vai ser reforçada pela chuva. Para o domingo, a previsão é de queda de temperatura e a maioria das pessoas deve sentir frio ao longo de todo o dia.   

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%