Análise da chuva no BR para 15 dias

22/05/2017 às 16:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva de maio já superou a média em várias áreas do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste

Maio de 2017 vai ser lembrado por sua umidade. A chuva de maio já superou a média em várias áreas do Sul do Brasil, do Sudeste e do Centro-Oeste, mas nestas duas últimas Regiões, maio normalmente já é época de pouca chuva.

 

 

Já choveu mais do que normal nas capitais Vitória, Goiânia e Brasília e também em São Paulo, que está tendo o quinto maio mais chuvoso em 56 anos.

Depois de uma semana muito úmida, uma sistema de alta pressão atmosférica se intensifica sobre o Sudeste, sobre o Centro-Oeste e também pelo interior do Nordeste e sobre o Tocantins e o sul do Pará. A umidade e as condições para chuva diminuem bastante em todas estas áreas nos próximos cinco dias. Enquanto isto, a intensificação de uma área de baixa pressão atmosférica leva chuva forte para parte do Sul do Brasil.

Várias áreas na costa leste do Nordeste podem ter chuva forte e volumosa. As capitais Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa podem ter problemas com a chuva volumosa até o fim da semana.

Na virada de maio para junho, uma frente fria avança sobre o país trazendo chuva e forte queda da temperatura para muitas regiões do país.

  

O mapa mostra a estimativa da chuva sobre o Brasil para 15 dias, até 6 de junho. Os tons de verde representam mais de 100 mm de chuva acumulados em 15 dias

 

 

 

 

Confira a análise de como vai ficar a chuva no Brasil nos próximos 15 dias, até 6 de junho

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

32°
max

5mm / 90%

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%