Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volumosa em SP e no ES

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Sistemas de baixa pressão que se desenvolveram em frente às costas do Sul e de São Paulo propagaram instabilidades que deixaram as condições propícias para muita nebulosidade e chuva fraca a moderada persistente no estado de São Paulo, sul e oeste do Mato Grosso do Sul, sul de Minas Gerais, no norte e leste do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina. As chuvas foram mais persistentes em São Paulo, onde no decorrer da noite ocorreram tempestades intensas, especialmente nas regiões de Bragança Paulista, Campinas, Limeira, São Carlos, Ribeirão Preto e Jundiaí.

 

O posicionamento de um intenso sistema de alta pressão sobre o Atlântico aporta umidade para o litoral norte do Rio De Janeiro, para o Espírito Santo e litoral sul da Bahia. A difluência em níveis médios da atmosfera deixou o tempo mais instável sobre a porção centro-sul do litoral capixaba e em parte do interior do estado, com chuva fraca persistente resultando em acumulados bastante elevados de chuva. 

 

As estações meteorológicas automáticas do CEMADEN  indicam que, no estado de São Paulo, o município que mais recebeu chuva neste domingo foi Avaré, onde os acumulados chegaram a 92,0mm, seguido de Itupeva, com acumulados de 83,1mm e Marília, onde as chuvas dominicais acumularam 80,4mm. Em Jundiaí os acumulados chegaram a 77,2mm e a 71,4mm em Bauru. Em Barueri as chuvas acumularam 70,0mm ao longo do domingo e chegaram a 59,5mm em Osasco. Na Capital do estado, os acumulados chegaram a 56,1mm

 

Já no Espírito Santo a chuva foi mais persistente e os volumes acumulados foram mais elevados. Neste domingo, as estações meteorológicas automáticas do CEMADEN indicam que o município de Vila Velha recebeu 115,0mm de chuva, seguido pela cidade de Serra, onde os acumulados chegaram a 110mm. Em Vitória as chuvas dominicais acumularam 97,3mm e chegaram a 95,0mm em Guarapari. No município de Cariacica as chuvas acumularam 89,0mm ao longo deste domingo. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias