Friozinho de Outono nas serras do Sudeste

25/05/2017 às 16:36
por Angela Ruiz

Oferecimento
Programe seu passeio no final de semana

Quem planeja viajar para cidades serranas dos estados da Região Sudeste, neste último fim de semana de maio irá encontrar um clima típico de Outono.

 

Noite e amanhecer friozinho, com névoa ou nevoeiro que logo se dissipa e dá lugar ao sol, depois o céu fica azul e as tardes com temperaturas agradáveis. A previsão de tempo firme está relacionada com uma grande e forte massa de ar seco que ganhou força no Brasil nos últimos dias.  A diminuição da umidade do ar afasta as nuvens carregadas de chuva.

 

Com isso, as condições serão favoráveis para aproveitar um belo passeio nas serras da Região Sudeste. Admirar o por do sol, no Pico do Agudo, em Santo Antônio do Pinhal, ao lado de Campos do Jordão, ou na Pedra da Tartaruga, em Teresópolis será o passeio com a foto perfeita. Em Monte Verde, no sul de Minas Gerais, o tempo firme vai colaborar para fazer uma escalada nas montanhas e passeio de quadriciclo. Depois da chuvarada que aconteceu no Espírito Santo, nos últimos dias, combinar uma caminhada pelo Parque Estadual de Pedra Azul, na região serrana de Domingos Martins, assim como conhecer o turismo e os atrativos de Venda Nova do Imigrante, será um motivo de lazer ao ar livre e diversão para o final de semana. 

 

 

Vai viajar?  Não deixe de ver :  Bom tempo para o trekking nas montanhas do RJ

Pelos topos da Mantiqueira: conheça a Travessia da Serra Fina

Roteiros: Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal - um pedacinho da Europa no Brasil

 

Umidade baixa

Quem tem problema respiratório pode ficar mais incomodado. O ar muito seco acaba agravando os problemas, inclusive nas regiões serranas que naturalmente são mais secas. Provavelmente teremos registros de baixos índices de umidade em várias localidades do Sudeste. Esses valores de umidade vão cair ao longo do dia e podemos chegar perto do nível de atenção, que é entre 20 e 30%.

 

Fique atento: Os meteorologistas da Climatempo alertam para uma forte queda de temperatura. No início de Junho, espera-se por uma grande massa de ar polar, com potencial de resfriamento digno de inverno. O sistema tem como sua principal característica, a continentalidade, que lhe dá grande capacidade de derrubar as temperaturas no interior do Brasil.