Condições do tempo aumentam a poluição na Grande SP

26/05/2017 às 09:50
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Sistema de alta pressão atmosférica afasta a chuva

O sistema de alta pressão atmosférica que ganhou força sobre Sudeste do Brasil nos últimos dias já está fazendo efeito na qualidade do ar na Grande São Paulo, aumentando a concentração de poluentes.

 

No boletim divulgado pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) às 9 horas, 8 pontos de medição já estavam com qualidade do ar moderada. Segundo a Cetesb, no decorrer desta sexta-feira, as condições meteorológicas ficam desfavoráveis para a dispersão Dióxido de Enxofre, partículas inaláveis, partículas inaláveis finas, dióxido de nitrogênio, monóxido de carbono e também do ozônio.

 

 

 

Mudança nos ventos

A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista neste sábado vai trazer ventos marítimos fracos a moderadas para a Grande São Paulo, o que deve melhorar as condições para a dispersão da poluição. Mas o ar só melhora mesmo com algumas horas de chuva e esta possibilidade existe só a partir da próxima quarta-feira

 

A imagem mostra o horizonte de São Paulo na manhã de 26 de maio de 2017. A camada escurecida representa o acúmulo de poluentes que ficou mais visível.

 

 

 

 

Mais sol e calor em SP

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%