Previsão do tempo para o final de Maio

27/05/2017 às 17:06
por Vitor Kratz

Oferecimento
Como fica o tempo pelo país?

   Áreas de instabilidade, associadas a um sistema de Baixa Pressão atmosférico acompanhado de uma frente fria começa a se formar durante o domingo e avança sobre o centro-sul do país ao longo da semana. Juntamente com esse sistema frontal, uma massa de ar seco de origem polar provoca acentuada queda de temperatura em áreas do Sul, do Centro-Oeste e no Sudeste a partir da terça-feira, dia 30.  

   Já na região Norte, os temporais continuam pontuais e concentrados entre a tarde e a noite. 

   A chuva continua constante na costa do Nordeste, principalmente entre Alagoas e o Ceará, e somente a partir da terça-feira, dia 30, a chuva começa a perder força. Pelo interior da Região, o ar seco continua atuando. 

    Na Região Sul, a chuva não para. Segundo o mapa abaixo, os maiores acumulados de chuva para os próximos dias estão concentrados entre o centro-norte e leste do RS e no oeste e no sul de SC, incluindo a Grande Porto Alegre. Há risco de chuva forte também em Florianópolis. Junho começa frio e com mar agitado na região Sul. 

   O sistema frontal consegue provocar queda de temperatura e algumas pancadas de chuva até o sul de Mato Grosso e de Goiás entre o final de maio e início de Junho. Risco de temporais mais fortes e frio mais intenso concentrados ainda em Mato Grosso do Sul.

    O estado de São Paulo é o que vai mais sentir a mudança no tempo por causa desse sistema, porém há previsão de pancadas de chuva e queda de temperatura até o Triângulo Mineiro e no centro-sul do Rio De Janeiro.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

16°
min

25°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%