Sol e calor no Centro-Oeste

29/05/2017 às 13:06
por Angela Ruiz

Oferecimento
Tempo vai mudar nos próximos dias

O sol aparece forte no Centro-Oeste. Uma grande massa de ar quente seco que predomina na maior parte da região tem dificultado o crescimento de nuvens carregadas sobre Goiás, Distrito Federal, leste de Mato Grosso e em parte de Mato Grosso do Sul.

 

 

Nesta terça-feira (30), a atuação desta massa seca inibe a formação de nuvens de chuva sobre o centro-leste de Mato Grosso, leste de Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Nestas localidades, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, principalmente no interior goiano.

 

Enquanto isso, áreas de instabilidade que estão no Paraguai ajudam a espalhar um pouco de nuvens sobre o sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Há previsão de pancadas de chuva de moderada intensidade em alguns momentos, inclusive em Campo Grande, mas não há risco para tempestades. Apesar da chuva, ainda faz calor. No sul e oeste de Mato Grosso, também chove a partir da tarde e as pancadas podem vir acompanhadas de raios.

 

Mudança

A partir de quarta-feira (31), o ar seco perde força e há previsão de mudanças no tempo para o Centro-Oeste. Outra frente fria vai avançar pela região e o ar frio polar que acompanha este sistema entra com força e a temperatura despenca.

 

Fique de olho na previsão para o Centro-Oeste aqui

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%