Chegada de frente fria muda o tempo no Centro-Oeste

30/05/2017 às 16:20
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Junho vai começar muito frio

Maio vai terminar com uma drástica mudança no tempo na Região Centro-Oeste do Brasil. Uma grande frente fria começa a avançar pelo centro-sul do país nesta quarta-feira (31) e vai influenciar várias áreas do Centro-Oeste. Essa frente fria já vinha sendo anunciada há pelo menos duas semanas pelos meteorologistas e vem trazendo uma forte massa polar, que promete derrubar as temperaturas.  

 

A mudança será radical em algumas áreas, passando do sol e calor, para a chuva e queda de temperatura. 

 

Nesta quarta-feira (31), a chuva chega junto com o ar polar ao estado de Mato Grosso do Sul e ao sul e oeste de Mato Grosso. Campo Grande e a maioria das áreas de Mato Grosso do Sul terão um dia nublado com chuva de moderada à forte intensidade. A temperatura vai cair ao longo do dia. Na região de Corumbá, a chuva deve ser fraca, mas o vento frio também chega ao Pantanal.  

 

A frente fria pode provocar pancadas de chuva moderadas em Cuiabá e no sul e oeste de Mato Grosso, também com diminuição das temperaturas. 

Acompanhe as temperaturas para Campo Grande e Cuiabá nos próximos dias. 

 

Voltam a acontecer algumas pancadas de chuva sobre o centro-norte de Mato Grosso e o sul de Goiás, mas ainda sem ar polar nessas áreas. Por enquanto, o tempo não muda sobre o Distrito Federal e em grande parte de Goiás, que permanecem ensolarados, quentes e secos.

 

Junho começa muito frio 

O ar polar intenso vai se espalhar pelo Centro-Oeste do Brasil e os primeiros dias de junho serão de queda brusca nas temperaturas. O frio mais intenso será sentido em Mato Grosso do Sul, no centro-sul e oeste de Mato Grosso e no sul de Goiás. Muitas áreas de Mato Grosso do Sul poderão ter temperatura mínima abaixo dos 10°C. 

 

No fim de semana, a tendência é da chegada do ar polar também ao Distrito Federal e ao norte de Goiás. Brasília e Goiânia vão terminar a semana com queda nas temperaturas. 

 

 Veja no AgroclimaAlgodão no oeste de MT pode ter problemas 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%