Prepare-se para o frio na Grande SP

31/05/2017 às 15:48
por Maria Clara Machado

Atualizado 31/05/2017 às 16:14

Oferecimento
Temperaturas começam a cair nesta quinta

Junho vai começar com queda brusca nas temperaturas em São Paulo. O ar polar começa a entrar no estado nesta quinta-feira (1), e para quem está querendo frio de "verdade" deve se preparar para dias gelados. A capital paulista deve registrar os dias mais frios do ano até agora. 

 

Uma nova frente fria avança sobre São Paulo trazendo chuva e frio para todo o estado já nesta quinta. " A chuva vai ser moderada, não há previsão de chuva forte, e o que vai chamar mais atenção desta vez, será o ar polar intenso que vem com essa frente fria", avisa a meteorologista Josélia Pegorim.

 

A população da Grande São Paulo já pode esperar pela queda acentuada nas temperaturas na tarde e noite desta quinta-feira. Os cuidados com a mudança no tempo devem ser redobrados, especialmente com as crianças e os idosos. 

 

Fique atento! Como mudanças bruscas de temperatura afetam à saúde 

  

Dica:

Cuidado com a roupa que você for sair de casa. O dia até começa com temperatura amena, mas o ar polar vai invadir a região metropolitana durante à tarde fazendo a temperatura cair cada vez mais e a noite promete ser gelada. 

 

No interior e no litoral paulista, a situação será bem parecida e o frio será sentido em todas as áreas durante esta quinta-feira. 


 

Frio vai aumentar

O ar polar ganha mais força sobre São Paulo na sexta-feira (2) e há possibilidade de novo recorde de frio na capital. A expectativa é temperatura mínima em torno ou até abaixo dos 10°C na cidade e em outros municípios da região metropolitana. 

 

O recorde de frio atual é de 13,4 graus na capital, registrado nos dias 29 de abril e 23 de maio, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A tarde mais fria de 2017 até agora ocorreu no dia 28 de abril, com temperatura máxima de apenas 16,2°C. 

 

As madrugadas do fim de semana vão continuar geladas na Grande São Paulo e por todo o estado de São Paulo. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%