Chuva enfraquece na costa leste do Nordeste

01/06/2017 às 15:15
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria se aproxima da Bahia

Nuvens carregadas voltaram a se espalhar pela costa leste do Nordeste e provocam mais chuva em todo o litoral entre Sergipe e o Rio Grande do Norte.

 

As capitais Aracaju, Maceió e Recife voltaram a ter chuva nesta quinta-feira, mas não houve chuva forte até o começo da tarde. Mas em São Luís do Quitunde, no litoral de Alagoas, choveu quase 30 mm em apenas 1 hora, entre 11 horas e o meio-dia.

Por causa das áreas de instabilidade que se espalharam por quase toda a costa leste do Nordeste nesta quinta-feira, não se pode descartar a chance de chuva moderada a forte até a noite nas capitais Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal.

As nuvens carregadas se espalharam pelo interior de Pernambuco e provocaram chuva forte. Em Serra Telhada choveu muito na noite de quarta e na madrugada desta quinta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 86,6 mm acumulados entre 9 horas do dia 31 de maio e 9 horas de 1 de junho. Foi o maior volume de chuva registrado pelo INMET no Brasil neste período de 24 horas.

 

Instabilidade enfraquece

A previsão para esta sexta-feira é que as áreas de instabilidade enfraqueçam na costa leste do Nordeste nesta sexta-feira. Ainda há condições para chuva nesta sexta-feira no litoral leste do Rio Grande do Norte, no leste da Paraíba, de Pernambuco, sobre Alagoas e Sergipe, mas a chuva que ocorrer será em geral fraca.

O Ceará, o norte do Piauí e do Maranhão, incluindo as capitais destes estados, deve ter sol forte nesta sexta-feira e não há previsão de chuva. 

Confira a previsão para a Região Norte para os próximos dias.

 

 

 

 

Frente fria na Bahia

As condições para chuva aumentam sobre a Bahia com a aproximação de uma frente fria do sul do estado. Algumas pancadas de chuva e com raios podem ocorrer a partir da tarde sobre o centro, oeste e sul do estado, mas em pequenas áreas e não há expectativa de nenhum temporal. A região de Salvador, o Recôncavo e o litoral da Bahia podem ter chuva rápida e sem raios. No sábado, ainda por causa da passagem desta frente fria pelo litoral da Bahia, mais pancadas de chuva poderão ocorrer por quase todo o estado e também sobre o Maranhão e Piauí. As outras áreas do Nordeste terão sol e pouca chuva

Para o domingo, a previsão é de que quase todo o Nordeste tenha muito sol. Algumas pancadas de chuva são esperadas na faixa litorânea, mas sem risco de temporal.

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

30°
max

10mm / 90%

Natal - RN

24°
min

31°
max

15mm / 83%