Domingo chuvoso no Sul do país.

05/06/2017 às 00:50
por Leandro Bellato

Oferecimento
Uma frente fria causou muita chuva.

A passagem de um sistema frontal pela costa da Região Sul do país resultou em muita cobertura de nuvens e chuvas persistentes sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, provocando acumulados volumétricos diários de precipitação elevados, principalmente no interior de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Ao longo desta segunda-feira, as chuvas mais volumosas se concentram sobre o norte de Santa Catarina, o Paraná e o extremo sul do Mato Grosso do Sul.


Segundo as estações meteorológicas automáticas do CEMADEN, os municípios que mais receberam chuva no Rio Grande do Sul são encabeçados por Erechim, onde os acumulados chegaram a 138,8mm neste domingo. Em Iraí as chuvas acumularam 96,6mm e chegaram a 72,6mm em Água Santa. Na cidade de Passo Fundo as chuvas acumularam 59,2mm e 58,4mm em Santa Rosa. 

 

O dia foi mais chuvoso, no entanto, em Santa Catarina, onde os acumulados diários de chuva chegaram a 151,4mm em Lages. Na cidade de São José do Cerrito as chuvas dominicais acumularam 144,0mm e os acumulados atingiram 138,2mm em Bocaina do Sul. No município de Otacílio Costa as chuvas acumularam 130,0mm e os acumulados chegaram a 105,0mm em Itá.