Semana reserva muita chuva, frio e muita geada

05/06/2017 às 16:53
por Josélia Pegorim

Atualizado 06/06/2017 às 10:54

Oferecimento
Temperatura no Sul pode ficar abaixo de zero

A primeira semana de junho de 2017 promete grandes emoções meteorológicas. A passagem de duas frentes frias vai provocar muita chuva sobre o Sul do Brasil, mas a semana vai terminar em frio intenso e com muita geada.

 

 

Depois de provocar muita chuva sobre Santa Catarina e Paraná no segundo dia de junho de 201, uma frente fria mudou o tempo em São Paulo e choveu na maior parte deste estado. Pancadas de chuva também voltaram a ocorrer em Mato Grosso do Sul por causa desta frente fria.

Esta frente fria se afasta do Brasil nesta terça-feira, 6, mas nuvens carregadas continuam se formando entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina e a chuva não para na Região Sul até a quarta-feira, 8. Até lá, o sul de Mato Grosso do Sul também pode receber chuva moderada a forte.

Mas as maiores atenções da semana vão para uma segunda frente fria que chega muito forte ao Brasil durante a quinta-feira, 9 de junho. Além de muita chuva para a Região Sul e chuva moderada para algumas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, esta frente fria traz uma massa de ar polar muito forte que vai gelar o segundo fim de semana de junho em muitas áreas do país.

Veja algumas condições que estão sendo esperadas para o Brasil para a primeira semana de junho de 207.

 

 

 

 

Chuva volumosa

A chuva cai muito forte sobre o Sul do Brasil. Várias regiões do Rio Grande do Sul podem acumular mais de 150 mm apenas 5 dias.

 

 

 

 

Frio intenso

Entre os dias 9 e 14 de junho, o ar polar atua forte no Sul, em grande parte do Sudeste, do Centro-Oeste, em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas causando frio intenso

 

 

 

 

Geada

Por causa da passagem de uma forte massa de ar polar sobre, os estados do Sul, algumas áreas de Mato Grosso do Sul e do Sudeste ficam sujeitas a geada, que desta vez deve atingir a região da Grande Curitiba.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Curitiba - PR

14°
min

25°
max

5mm / 90%