Frio pode ser recorde em Campo Grande (MS) nesta tarde

09/06/2017 às 14:47
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/06/2017 às 15:09

Oferecimento
Ar polar chegou muito forte ao MS

Chuva, muitas nuvens e o ar muito frio que se espalha sobre o Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira deixam a temperatura baixa em todo o estado. Por volta do meio-dia (hora local), as maiores temperaturas no estado não passavam dos 18°C.

 

Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a temperatura estava em torno dos 14°C e a tarde desta sexta-feira poderá ser a mais fria do ano até agora. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, o recorde atual de menor temperatura máxima é de 19,1°C no dia 1 de junho.

 

Ar polar entrou forte em Cuiabá

Esta mesma massa de ar polar que já derruba a temperatura em Mato Grosso do Sul também está fazendo a temperatura despencar nesta sexta-feira no oeste e no sul de Mato Grosso. Desde que amanheceu o dia, a temperatura só baixou em Cuiabá, a capital do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia mediu 24,2°C às 2 horas da madrugada (local), 24,3°C às 8 horas e ao meio-dia, a temperatura estava em torno dos 21°C.  Mas em Pontes e Lacerda, já havia esfriado muito mais. A temperatura estava em torno dos 16°C! Na região de Vila Bela da Santíssima Trindade, a temperatura ao meio-dia também estava em torno dos 16°C.

 

Recorde de frio no fim de semana

E vai esfriar muito mais neste fim de semana. O ar polar avança sobre o Centro-Oeste e deve chegar a Brasília, mas vai atuar com mais força sobre o Mato Grosso do Sul e sobre o este e o sul de Mato Grosso. O frio será intenso no sul de Mato Grosso do Sul e deve gear. As menores temperaturas nesta sexta-feira na região foram 8,2°C em Sete Quedas, 8,9°C em Ponta Porã e 10°C em Amambai.

Campo Grande e Cuiabá devem esfriar mais neste sábado e as duas capitais devem registrar novos recordes de frio para este ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o recorde atual de menor temperatura em 2017 em Campo Grande é de 8,6°C que ocorreu no dia 2 de junho. Em Cuiabá, o recorde atual de frio é de 15,8°C em 2 de junho.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

35°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

19°
min

32°
max

0mm / 0%