Oferecido por
Uma intensa massa polar vai atuar sobre o Brasil durante o fim de semana e novamente o ar frio vai conseguir chegar à Região Norte causando o fenômeno da friagem. A massa polar do final de maio também levou a friagem para o Acre e Rondônia.
Friagem pode provocar recordes
O sábado (10) vai ser com bastante nebulosidade no Acre, Rondônia e no sul do Amazonas. O tempo fica úmido e com a entrada do ar polar há chance de novos recordes de frio nas capitais Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).
"A friagem ainda será sentida no domingo (11) e há chance de recodes consecutivos", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. Rio Branco e Porto Velho podem amanhecer com temperaturas ainda mais baixas do que no sábado.
O recorde atual de Rio Branco (AC) este ano é de 17,1°C e de Porto Velho (RO) é de 21,4°C.
Você sabia?
O termo friagem é utilizado toda vez que ocorre queda da temperatura na Região Norte causada pela passagem de ar polar.
Contraste de temperaturas
Enquanto o ar frio vai resfriar o Acre, Rondônia e o sul do Amazonas, o ar seco e quente ainda vai predominar sobre o centro-sul do Pará e o Tocantins, mantendo as temperaturas bastante elevadas. As máximas ficam perto de 37°C.
Há previsão de pancadas de chuva para o extremo norte da Região. Roraima, Amapá, norte do Pará e do Amazonas terão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade durante o fim de semana.
Acompanhe a previsão completa para a Região Norte do Brasil