Feriado de Corpus Christi começa com chuva no ES

14/06/2017 às 12:53
por Angela Ruiz

Atualizado 14/06/2017 às 18:27

Oferecimento
Veja a previsão completa para o feriado prolongado

Áreas de instabilidade continuam se deslocando pelo Sudeste do Brasil e passam pelo o Espírito Santo durante o feriado de Corpus Christi.

 

Com a chegada das nuvens carregadas, o tempo começou a mudar na tarde da quinta-feira, 14, com pancadas de chuva com raios e trovoadas no sul capixaba e na Grande Vitória. O

CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais) registrou até 35,1 mm de chuva em uma área de Viana entre 15h e 18h. Até às 18 horas, as pancadas de chuva já haviam ocorrido em vários locais da Grande Vitória e do sul do Espírito Santo. 

 

Todo o estado capixaba e a Grande Vitória terão uma quinta-feira (15), com muitas nuvens e pancadas de chuva de moderada intensidade a qualquer hora do dia. O risco de raios é baixo e não há previsão de tempestades e alagamentos. Por causa do excesso de nebulosidade o sol aparece fraco e a temperatura não sobe muito. As madrugadas continuam amenas, especialmente na região serrana.

 

 

A tendência é de afastamento destas áreas de instabilidade e diminuição da chuva já na sexta-feira (16). Ainda pode chover em áreas ao norte do estado, onde está localizado o município de  São Mateus, mas na capital o sol aparece entre nuvens.

 

No fim de semana,  a influência de uma massa de ar seco diminui ainda mais as condições de chuva sobre o estado e o sol aparece mais forte. 

 

Clique aqui e veja como fica a temperatura durante todo o feriado prolongado

 

Ruas interditadas  

A confecção de tapetes de Corpus Christi é uma festa religiosa da igreja católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Em Vitória, algumas ruas serão parcialmente e outras totalmente interditadas para confecção dos tapetes nesta quarta-feira (14), e também na quinta-feira (15). A procissão como de costume percorrerá ao ar livre os tapetes para celebrar a data. A população deve estar atenta a previsão de chuva ainda nas primeiras horas da manhã e preparar o guarda-chuva para não sair de casa desprevenido.

 

Leia também: Previsão completa para o feriado de Corpus Christi no BR

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

26°
max

15mm / 80%