Sul do BR ainda teve frio abaixo de zero nesta quarta

14/06/2017 às 12:25
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira o Ranking do Frio abaixo de zero no BR

O ar polar ainda está predominando sobre a Região Sul do Brasil e a serra catarinense voltou a registrar temperatura negativa nesta quarta-feira.

 

 

Em uma área de Bom Jardim da Serra, o termômetro marcou 0,9°C abaixo de zero. A medição foi do Epagri-Ciram (*), órgão de monitoramento meteorológico, ambiental e agrícola do governo de Santa Catarina.

A tendência é de elevação de temperatura durante o feriado prolongado de Corpus Christi. As madrugadas ficam menos geladas até o domingo, mas o ar polar entra forte sobre o Rio Grande do Sul na segunda-feira, 19 de junho, e pode gear na fronteira com o Uruguai.

 

Vejas as menores temperaturas no Brasil em 14/6/17

 

 

 

 

Confira o ranking de temperaturas negativas no Brasil em 2017.

 

 

 

O termômetro do Ranking do Frio no Brasil 2017 só marca temperaturas abaixo de zero. Quanto mais frio, mais negativo, mais para baixo. As temperaturas negativas ficam do lado direito do termômetro, no meio a data e do lado esquerdo, a quantidade de locais que registraram temperaturas abaixo de zero. São consideradas as medições feitas pelo INMET* e pelo EPAGRI/CIRAM*, que podem ser facilmente verificadas por qualquer pessoa que tenha acesso a internet.

Este termômetro será atualizado sempre que ocorrer alguma temperatura abaixo de zero medida por estas instituições.

 

*EPAGRI -  Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina/ CIRAM - Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina