Ar fica mais seco no BR nos próximos dias

15/06/2017 às 18:04
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Grande amplitude térmica pode incomodar

Um grande sistema de alta pressão atmosférica se intensifica sobre o Brasil e afasta o risco de chuva por quase todo o país. A queda da umidade do ar e a grande amplitude térmica nos próximos dias podem incomodar.

 

 

 

Os níveis de umidade do ar tendem a baixar em todas as Regiões. Com o sol forte, a temperatura entra em elevação e as tardes tendem a ficar mais quentes. O ar polar está sobre o mar e tende a se afastar cada vez mais do país, mas o céu quase sem nuvens à noite vão manter as madrugadas frias. Por isso,  muitas áreas do país terão grande amplitude térmica nos próximos dias.

 

Por que as noites sem nuvens são mais frias?

 

A chuva voltou a cair com moderada a forte intensidade em algumas áreas do litoral leste do Nordeste e é motivo de atenção nos próximos dias. Entre a sexta-feira e o domingo, algumas pancadas de chuva podem ser fortes no extremo norte do Brasil, entre o norte do Pará e o norte do Amazonas. No Sul do Brasil, a chuva vai voltar a preocupar no fim de semana por causa da chegada de outra frente fria. Além da chuva, a temperatura cai no Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

O feriado prolongado de Corpus Christi segue com muito sol por quase todo o Brasil. Mas fique atento para algumas situações que podem causar desconforto, prejudicar sua saúde e atrapalhar sua viagem!

Bom fim de semana!

 

 

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista