Chove no Espírito Santo

25/06/2017 às 09:47
por Michele Fernandes

Oferecimento

Áreas de instabilidade que estão se formando em alto-mar avançam em direção à costa do Espírito Santo e estão provocando chuva no estado neste fim de semana, especialmente no litoral.

 

Na imagem de satélite a seguir é possível verificar muitas nuvens no litoral capixaba e várias bandas de nebulosidade no mar.

 

Imagem do satélite GOES-16 - canal visível.

 

Segundo informações das estações automáticas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), nas últimas 3h, já foram acumulados cerca de 25 mm de chuva em Serra, enquanto nas últimas 12h, os acumulados em Vila Velha e Vitória estão variando entre 20 e 30 mm.

 

Esta chuva se estende ao longo deste domingo, alternando de fraca à moderada intensidade. Pelo interior, apesar do aumento de nuvens, a chance de chuva é pequena. Até pelo menos a terça-feira (27), a chuva continua sobre todo o litoral do Espírito Santo, mas a partir da quarta-feira (28) deve ficar concentrada apenas no litoral norte capixaba.

 

Na imagem a seguir é possível verificar o mapa de chuva acumulada prevista para os próximos cinco dias (26 à 30 de Junho). 

 

 

De maneira geral, os maiores volumes de chuva vão se concentrar no litoral norte do Estado, com acumulados variando entre 30 e 50 mm, enquanto pelo interior, são esperados entre 10 e 30 mm chuva apenas.

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

20°
min

29°
max

20mm / 67%