Frente fria provoca virada radical no tempo na Grande SP

29/06/2017 às 23:32
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Julho começa frio e úmido e litoral pode ter ressaca

São Paulo continua com um calorzinho invernal nesta sexta-feira e muito sol. A sensação será parecida com a desta quinta-feira, quando a temperatura chegou aos 25,2°C, na medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Foi a tarde mais quente na capital paulista desde 8 de junho, quando termômetro marcou 27,4°C no Mirante de Santana. Nesta sexta-feira, o nível de umidade do ar nas horas mais quentes ainda poderá ficar entre 30% e 40%. A tarde de quinta, 29, foi a mais seca na capital em quase 3 meses. O INMET mediu 39% às 15 horas, o valor de umidade relativa mais baixo desde 5 de abril quando a umidade chegou aos 36%.

 

Frente fria

O sol e o tempo seco predominam no estado de São Paulo de São Paulo nesta sexta-feira, mesmo com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista. Por enquanto, a mudança do tempo será só um aumento de nebulosidade e de ventos, com algumas rajadas de até 60 km/h. O sul do estado terá maior quantidade em relação às outras regiões, mas a chance de chuva é baixa.

 

 

Virada no fim de semana

A virada do tempo ocorre no fim de semana, o primeiro de julho. A chuva desta frente fria será sentida no sul e no leste do estado de São Paulo atingindo as praias, a Grande São Paulo, a região de Sorocaba, de Jundiaí e o vale do Paraíba. O litoral pode ter chuva moderada a forte no domingo e risco de ressaca até a segunda-feira. As outras regiões do estado terão apenas aumento da nebulosidade e de ventos no fim de semana, mas não há expectativa de chuva.

 

Como será a primeira massa polar de julho de 2017?

 

Frio úmido na Grande SP

A temperatura cai bastante no fim de semana na Grande São Paulo e o sábado já será com sensação de frio, principalmente a partir da tarde. A combinação de ventos e muita umidade vão aumentar a sensação de frio. O tempo úmido e frio persiste no domingo e na segunda-feira, com temperaturas que não devem passar dos 20°C. Veja como vai ficar a temperatura na cidade de São Paulo.

 

 

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

23°
max

0mm / 0%