Terça gelada: frio pode ser recorde em várias capitais

03/07/2017 às 20:19
por Josélia Pegorim

Atualizado 03/07/2017 às 22:38

Oferecimento
Forte massa de ar polar influencia o Brasil

Os efeitos de uma grande e forte massa de ar de origem polar são sentidos no Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste e no Nordeste do Brasil. Seu ar gelado vem derrubando a temperatura desde o sábado, 1 de julho, e nesta segunda-feira,3, várias capitais brasileiras registraram recorde de baixa temperatura.

 

 

Os recordes já eram esperados pelos meteorologistas da Climatempo e vão ocorrer outras vezes até o fim desta semana.

Confira as capitais que podem ter recorde de baixa temperatura nesta terça-feira, 4 de julho:

Brasília (DF): duplo recorde de frio, com a madrugada e a tarde mais fria do ano, com temperatura mínima em torno de 10°C.

Goiânia (GO): duplo recorde de frio, com a madrugada e a tarde mais fria do ano, com temperatura mínima em torno de 10°C.

Belo Horizonte (MG): duplo recorde de frio, com a madrugada e a tarde mais fria do ano, com temperatura mínima em torno de 10°C. Se ocorrer, será pelo segundo dia consecutivo.

São Paulo (SP): madrugada mais fria do ano, com temperatura mínima abaixo de 10°C.

Rio de Janeiro (RJ): madrugada mais fria do ano, com temperatura mínima abaixo de 10°C, com temperatura mínima próxima de 10°C.

Vitória (ES): possibilidade de duplo recorde de frio, com a madrugada e a tarde mais fria do ano.

Salvador (BA): madrugada mais fria do ano, com temperatura mínima abaixo de 20°C.

Aracaju (SE): madrugada mais fria do ano

 

 

Recordes de frio em capitais em 3 de julho

Em Belo Horizonte houve um duplo recorde de frio: a tarde e a madrugada mais fria do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 11,8°C de temperatura mínima e máxima de apenas 19,7°C. A tarde de 3 julho foi a mais fria do ano até agora em São Paulo, com temperatura máxima de 16,0°C. As máximas de São Paulo e de Belo Horizonte sofreram reajuste para mais após a leitura oficial da temperatura máxima feita às 21 horas. Em Brasília, a temperatura máxima foi de 22,2°C e igualou o recorde de menor máxima registrado no dia 26 de junho.

O vento frio desta forte massa polar foi sentido nesta segunda-feira em fortes rajadas na costa da Bahia e derrubou a temperatura em Salvador. O aeroporto da capital baiana registrou várias rajadas entre 48 km/h e 55 km/h. A tarde de 3 de julho foi a mais fria do ano até agora com máxima de apenas 24,3°C. O recorde anterior de 24,7°C em 30 de junho.

 

Em Vitória (ES) e em Belo Horizonte (MG) a madrugada de 3 de julho foi a mais fria de 2017 até agora.

 

 

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

31°
max

15mm / 80%

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%