Segunda quinzena de julho pode começar muito fria

10/07/2017 às 17:05
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Forte massa polar pode chegar ao Brasil

A grande massa de ar polar que influenciou o Brasil durante toda a primeira semana de julho de 2017 já enfraqueceu muito sobre o país. O ar frio intenso desta massa polar se afasta cada vez mais do Brasil, o que facilita o aquecimento do ar.

 

De forma geral, esta é uma semana de gradual aquecimento sobre o Brasil. As noites e o amanhecer ainda serão frios no Sudeste, no Centro-Oeste e no Sul, até em algumas áreas do Tocantins e do interior do Nordeste. Mas as tardes vão ficando cada vez mais quentes.

O Rio Grande do Sul esfria novamente entre os 11 e 12 de julho por causa da passagem de outra massa de ar de origem polar. Mas este ar frio não é intenso como o da semana passada e nem terá força para se espalhar pelo interior do Brasil

 

Os meteorologistas estão de olho em outra massa de ar polar que poderá chegar forte ao Brasil no começo da segunda quinzena de julho. É cedo para precisar temperaturas, condições para geada ou neve, mas se as simulações atmosféricas indicadas no dia 10 de julho se confirmarem nos próximos dias, a segunda quinzena de julho pode começar muito fria no Sul, em parte do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil. Acre, Rondônia e o sul do Amazonas, que não foram afetados pela forte massa de ar frio do começo de julho, poderão ter outra friagem intensa. Confira mais informações no vídeo.

 

 

 

 

Forte nevoeiro em São Francisco de Paula (RS) 18/06/2017

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

FASES DA LUA

  • Cheia
    14/09
  • Minguante
    21/09
  • Nova
    30/08
  • Crescente
    06/09

ESTAÇÕES DO ANO

  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03