Oferecido por
Fortes áreas de instabilidade se intensificaram próximas à costa do Rio Grande do Norte e da Paraíba e a chuva já retornou com força em algumas áreas. Nesta terça-feira (11), as capitais Natal e João Pessoa, assim como as áreas litorâneas dos dois estados, ficam em alerta para chuva forte e volumosa.
Alerta para chuva forte e ressaca
A terça-feira vai seguir em atenção para o risco de alagamentos e até possíveis deslizamentos em todo litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Como a chuva tem sido volumosa, o solo está encharcado, aumentando a chance de ocorrências.
Hoje, o litoral de Pernambuco e de Alagoas, também fica com o tempo instável. Ocorrem períodos de mormaço e a chuva é frequente, sem raio, e por vezes de moderada a forte intensidade.
Já na região de Salvador, e litoral da Bahia, a chuva diminuiu e o sol aparece forte, apenas com chance de chuva rápida.
Além da atenção com a chuva forte em grande parte da costa leste, o mar permanece bastante agitado. A Marinha do Brasil mantém o aviso de ressaca entre Ilhéus (BA) e Touros (RN).
Marinha renova alerta de ressaca para o Nordeste
Amanhã, a chuva continua no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba e ainda pode ser forte. Já entre o litoral de Pernambuco e a região de Salvador, a chuva será menos intensa, com maiores períodos de sol.
A costa norte do Nordeste, entre o Ceará e o Maranhão, também segue com condições para pancadas de chuva e que podem ser de moderada a forte intensidade.
Maiores volumes 24 horas
O volume de chuva entre às 9 horas de segunda e às 9 horas desta terça-feira, já chegou a 72,8 mm em Calcanhar (RN), 61,8 mm em Ceará Mirim (RN) e 33 mm em Natal (RN).
Em Salvador, a chuva alcançou 42,6 mm no mesmo período. No caso da capital baiana, o total acumulado de julho está em 100,8 mm, o correspondente a metade da média do mês.
Veja também: Segunda quinzena de julho pode começar muito fria