Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria passa fraca pelo litoral de SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Litoral de SP pode ter aumento de nuvens no decorrer desta quarta-feira

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria avança pelo mar e chega ao litoral de São Paulo nesta quarta-feira, mas sem força para mudar o tempo.

 

 

As nuvens carregadas e o ar polar desta frente fria não conseguem se espalhar sobre São Paulo por que a massa de ar seco que está sobre o estado é mais forte. O tempo e a temperatura praticamente não mudam no estado nesta quarta-feira. O sol aparece forte desde cedo na maioria das áreas paulista, incluindo a Grande São Paulo. Mas com a passagem da frente fria pelo mar, ventos marítimos devem soprar sobre o sul e o leste do estado trazendo mais umidade e facilitando a formação de algumas nuvens no decorrer da tarde e à noite. Mesmo assim, não há previsão de chuva

 

 

Ar seco

Nesta terça-feira, os níveis de umidade relativa do ar à tarde baixaram em relação aos últimos dias. A umidade relativa mínima ficou entre 30% e 35% na maioria das regiões paulistas. Na capital, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 32% na medição automática no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo.

 

Na imagem de satélite das 21 horas (00:00 UTC), em Brasília, de 11/07/17, as nuvens de chuva forte da frente fria estavam sobre o mar, ao largo da costa sul de Santa Catarina. Nuvens de chuva desta frente fria ainda estavam sobre o Rio Grande do Sul.

 

 

 

O ar seco que predomina sobre o Brasil bloqueia esta frente fria

 

 

Esta massa de ar seco ainda deve atuar sobre São Paulo no próximo fim de semana mantendo o tempo firme. A temperatura sobe um pouco mais e a sensação será até de um pouco de calor à tarde. Mas acompanhe as previsões, pois uma grande mudança no tempo é esperada para a próxima semana.

 

Segunda quinzena de julho pode começar muito fria

 

 

Litoral de SP pode ter aumento de nuvens no decorrer desta quarta-feira

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias