Frente fria passa fraca pelo litoral de SP

11/07/2017 às 23:23
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar seco ainda predomina no estado

Uma frente fria avança pelo mar e chega ao litoral de São Paulo nesta quarta-feira, mas sem força para mudar o tempo.

 

 

As nuvens carregadas e o ar polar desta frente fria não conseguem se espalhar sobre São Paulo por que a massa de ar seco que está sobre o estado é mais forte. O tempo e a temperatura praticamente não mudam no estado nesta quarta-feira. O sol aparece forte desde cedo na maioria das áreas paulista, incluindo a Grande São Paulo. Mas com a passagem da frente fria pelo mar, ventos marítimos devem soprar sobre o sul e o leste do estado trazendo mais umidade e facilitando a formação de algumas nuvens no decorrer da tarde e à noite. Mesmo assim, não há previsão de chuva

 

 

Ar seco

Nesta terça-feira, os níveis de umidade relativa do ar à tarde baixaram em relação aos últimos dias. A umidade relativa mínima ficou entre 30% e 35% na maioria das regiões paulistas. Na capital, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 32% na medição automática no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo.

 

Na imagem de satélite das 21 horas (00:00 UTC), em Brasília, de 11/07/17, as nuvens de chuva forte da frente fria estavam sobre o mar, ao largo da costa sul de Santa Catarina. Nuvens de chuva desta frente fria ainda estavam sobre o Rio Grande do Sul.

 

 

 

O ar seco que predomina sobre o Brasil bloqueia esta frente fria

 

 

Esta massa de ar seco ainda deve atuar sobre São Paulo no próximo fim de semana mantendo o tempo firme. A temperatura sobe um pouco mais e a sensação será até de um pouco de calor à tarde. Mas acompanhe as previsões, pois uma grande mudança no tempo é esperada para a próxima semana.

 

Segunda quinzena de julho pode começar muito fria

 

 

Litoral de SP pode ter aumento de nuvens no decorrer desta quarta-feira

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

20°
max

10mm / 90%

Brasília - DF

12°
min

27°
max

0mm / 0%